claro sync apple watch

ganhei um apple watch nike da series 5 (é a versão que o site diz ser compatível com brasil), e minha operadora é pós claro, porém quando tento ativar, no ultimo passo onde diz que a ativação pode levar até 10 minutos ele da erro, alguém já teve esse problema?

Publicado em 3/12/2019 23:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/01/2020 10:58

Atualização: depois de reclamação na proteste, Anatel, ouvidoria Claro e consumidor.gov me ligaram ontem. Fizeram vários procedimentos e o problema não resolveu. Hoje o pessoal da ouvidoria me ligou e pediu pra tirar print da tela de erro. Quando fui ativar pra poder reproduzir o erro: SURPRESA! A ativação correu normalmente. Enfim, o problema é no sistema da Claro, não era o aparelho. Só não sei dizer qual das reclamações surtiu efeito rsrs. Mas resolveram!

17 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/01/2020 10:58 em resposta a bei

Atualização: depois de reclamação na proteste, Anatel, ouvidoria Claro e consumidor.gov me ligaram ontem. Fizeram vários procedimentos e o problema não resolveu. Hoje o pessoal da ouvidoria me ligou e pediu pra tirar print da tela de erro. Quando fui ativar pra poder reproduzir o erro: SURPRESA! A ativação correu normalmente. Enfim, o problema é no sistema da Claro, não era o aparelho. Só não sei dizer qual das reclamações surtiu efeito rsrs. Mas resolveram!

2/04/2020 07:09 em resposta a LeoPortela

Reclamei no Consumidor.gov e na Anatel e não resolveu. No 1052 tinha atendente que sequer sabia o que era Claro Sync. Porém, depois de reclamar na ouvidoria da própria Claro o atendimento foi excelente e o problema foi resolvido. Detalhe: num primeiro momento, a função celular no Apple Watch somente funcionava se o meu iPhone emparelhado estivesse ligado. Eu podia deixar o celular em casa em sair só com o smartwatch, mas o celular tinha que ficar ligado (em casa). Mas esse problema também foi resolvido via ouvidoria e a função celular, agora, está funcionado normalmente.

4/04/2020 11:24 em resposta a bei

Dois dias depois de ter reclamado na ouvidoria Claro, sem me ligarem, hoje ao acessar o menu estava disponível a habilitação do plano Claro Sync. Abrir reclamação na ouvidoria Claro geralmente resolve. Logo que fiz a portabilidade percebi que minha linha não tinha o Claro Wi-fi (ou conhecido como Wi-Fi Calling - na Claro conhecido como VOWifi) e o VoLTE, no dia seguinte me ligaram e habilitaram na minha linha e na linha dependente do meu plano. Pelo menos ao abrir chamado na Claro eles resolveram meus casos até agora.

2/04/2020 06:42 em resposta a fabio0101

Tenho o mesmo problema, fiz recente a portabilidade da Vivo pra Claro, que o ocorreu sem problemas na linha do celular, e até então esperei para ativar o Apple Watch, cheguei até ver se dava pra ativar via aplicativo, e sim, aparecia o valor da ativação, tudo dava pra ser feito via iPhone porém resolvi aguardar um pouco pra ativar. Qual foi minha surpresa agora em tentar ativa-lo de vez e aparece a mesma mensagem que o plano não é elegível (sendo que tenho um pós). Nota-se ser um erro de de configuração do sistema da Claro, e infelizmente hoje liguei para o 1052 conforme manda o próprio iPhone/Watch e a atendente disse que pode ser ativo pelo canal do site por causa do período de quarentena (óbvio que ela não sabia o que estava falando). Acredito que para que isso se resolva, peguem o número de protocolo ao tentar resolver via 1052 e preencham com uma mensagem pra ouvidora da Claro (dá pra escrever pelo app da Claro). Com diversas reclamações com o mesmo problema é capaz deles tomarem providências e acertarem o serviço. Estou fazendo essa abertura na Ouvidoria hoje.

2/04/2020 12:44 em resposta a adriano_adrbrusc

No meu caso percebi que tentaram ir pra esse caminho (o iPhone é nacional mas o Watch é canadense). Quando percebi isso durante a ligação mesmo entrei no site da Apple e olhei a numeração do modelo do Watch brasileiro e passei pro cara da área técnica. Aí morreu o assunto e resolveram o problema. Mas como disse anteriormente registrei reclamações nos seguintes canais: ouvidoria da claro, Anatel, consumidor.gov e Proteste. Fiquei uma hora no telefone com alguém da área técnica fazendo todos os procedimentos, resets e afins. Sem sucesso. Combinaram de me ligar no outro dia. No outro dia alguém da ouvidoria me ligou e pediu pra reproduzir o erro, printar e mandar por e-mail. Na hora que fui reproduzir o erro ativação aconteceu kkkkk. Provavelmente foram os procedimentos que o técnico fez no dia anterior mas só surtiram efeito no outro dia.

2/04/2020 08:45 em resposta a adriano_adrbrusc

adriano_adrbrusc , se eu fosse você abriria uma nova reclamação na ouvidoria relatando diversos casos da impossibilidade de ativar o Apple Watch, que deve ser somente via App do próprio iPhone, com diversas reclamações sobre o serviço (que é cobrado por sinal), a Claro pode ser obrigada a rever o porque das pessoas simplesmente não conseguerirem ativar (lembrando se não consegue ativar, ela deixa de faturar R$29,90 por mês).

26/02/2020 10:07 em resposta a bei

Também estou sem conseguir ativar o Claro Sync no meu Apple Watch 5, modelo A2157. Utilizava este serviço da Vivo sem problemas. Fiz portabilidade da minha linha para a Claro e estou tendo este problema. Por enquanto, uma atendente de uma loja está tentando resolver. A última informação que ela em passou é que há um erro no app da Claro que sincroniza com o app do Apple Watch. Eis a mensagem que aparece para mim:

Aguardemos os próximos capítulos...

27/02/2020 03:54 em resposta a bei

Pois é ... o serviço e o suporte deste Sync pela Claro é muito ruim, até agora já fui mais de 6 vezes na loja e inúmeras ligações no 1052, enfim reabri chamado na Anatel e ouvidoria da Claro. Conclusão: Na ouvidoria da Claro a atendente para fugir do problema simplesmente disse que pelo meu iPhone 11Pro ser americano eles não podem dar suporte do produto, mesmo o relógio sendo do Brasil (A2157) e encerrou o caso sem resolver. Quanto a Anatel um atendente muito solícito tentou me ajudar por 10 dias mas também sem sucesso e precisou fechar o chamado. Nos meus testes o problema está na linha, pois consigo ativar o meu relógio no iPhone 7 americano da minha esposa (Claro), o que me resta agora é migrar minha linha para a Vivo.

27/02/2020 05:53 em resposta a adriano_adrbrusc

O meu ainda não foi resolvido/ativado. Mas, ontem, a atendente de uma loja disse que descobriu o problema: o número de linhas no meu plano, que, atualmente, são 5. Como uma destas linhas foi ativada somente para eu entrar numa promoção, ela está sendo desativada. O que, espera-se, permitirá a ativação do e-SIM no meu Apple Watch. A atendente disse que, embora o e-SIM não crie uma nova linha, ele ocupa "espaço" na estrutura do plano. Veremos...

Na verdade, quando fiz a migração da Vivo para a Claro, recentemente, imaginei que haveria problemas. E, com tudo isso, vejo que a função celular do Apple Watch nem é tão útil assim. Mas, já que a tenho, quero usar.

30/01/2020 08:47 em resposta a bei

Também estou com o mesmíssimo problema... aw série 5 (A2157) com claro pós-pago. Não há meios de conseguir ativar o plano celular no aw. Já liguei no 1052 da claro, fui na loja umas 4 vezes... apenas desemparelham e emparelham novamente e percebem que não funcionou e abrem chamado no suporte do Sync. Mas nunca retornam ... agora vou abrir chamados na Anatel e Reclame aqui, vamos ver se conseguem dar atenção e fazer funcionar.

10/01/2020 03:22 em resposta a RafaVicari

Estou com o mesmo problema. Já despareei o relógio, já removi planos celulares, já redefini o relógio completamente, já redefini os dados celulares do iphone, nenhuma dessas alternativas funcionou. O pior é que o serviço funionava plenamente no iphone X; mudei pro 11 pro e tá nessa... Já fiz reclamação da claro no consumidor.gov, proteste, anatel. Me ligaram pedindo pra ir a loja. Não resolveram na loja. Tô aguardando contato da "área técnica" que nunca parece ser técnica porque me ligam pra mandar reiniciar o aparelho.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

claro sync apple watch

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.