Problema com adaptador Ethernet USB

Tenho um adaptador Ethernet USB (O Tp-Link Ue300) que há algum tempo parou de ser reconhecido no meu MacBook Retina. O adaptador (que antes funcionava como plug and play) não está quebrado, como pensei inicialmente, pois funciona em outros computadores.

Até agora, nada do que tentei funcionou:

• Usar o modo de segurança
  • Redefinir NVRAM/PRAM
  • Redefinir o SMC
  • Baixar o driver atual da TP-LINK e também o driver do chip AX88179.

Recentemente meu computador passou em uma assistência autorizada para troca de bateria e nos testes não foi detectado nenhum tipo de problema.

Na área de Rede das Preferências do Sistema ainda é possível ver um "USB 10/100/1000 LAN" antigo, mas seu status aparece sempre como desconectado, mesmo que a luz do adaptador esteja piscando, como se estivesse funcionando normalmente. Ao clicar no botão "+" não há a opção de "USB 10/100/1000 LAN" adicionais, mesmo que o atual seja apagado.

Tenho lido relatos parecidos de outros usuários e sobre uma atualização antiga em que a Apple acidentalmente estragou a compatibilidade com portas Ethernet, mas me pareceu que este era um problema que foi resolvido e superado nas atualizações posteriores.

Estou atualmente usando o Mojave, mas esse problema já acontece desde o Sierra. Neste meio tempo, o adaptador chegou a funcionar em algumas ocasiões. Consegui uma vez usando a função de renovar o DHCP e em outra ocasião em rede com outro computador, usando uma configuração manual.

Gostaria que isso voltasse a ser plug and play, sem complicação, como sempre deveria ter sido!

Alguma outra ideia sobre como eu poderia tentar consertar esse problema sem que seja necessário reinstalar o sistema?

MacBook Pro 15", macOS 10.14

Publicado em 8/01/2020 16:24

Responder
4 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema com adaptador Ethernet USB

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.