Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Onde o app "Música" salva as playlists no Mac?

Pessoal, eu apaguei minhas playlists por acidente. Como tenho Time Machine imagino que posso restaurar o backup de um dia anterior e retornar com elas, certo?

Acontece que não consigo achar onde o app Música salva as playlists no meu Mac. Tentei restaurar a "Music Library" que fica na pasta "Music" mas não adiantou.

Não achei nada sobre isso na internet. Todas as referencias são sobre o iTunes antigo #saudades do xml.

Alguém sabe me dizer qual é e onde fica o arquivo que o novo "Música" usa para guardar as informações das playlists?

Ah.. aqui é tudo local, não sou assinante nem tenho iTunes Match.

Obrigado Galera!

Mac Pro

Publicado em 16/01/2020 22:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/01/2020 22:28

Obrigado pela sua resposta!

De fato, restaurar a "Biblioteca de Música" foi o suficiente para resolver o meu problema, mas você não pode simplesmente copiar o arquivo "Biblioteca de Música" para a "pasta Música". Fazendo assim, por algum motivo "Apple" (LOL), quando você abre o "aplicativo Música", ele continua mostrando a última versão da sua biblioteca, como se você não tivesse restaurado o backup. Mesmo que você exclua o "arquivo da biblioteca de música" ao abrir o "aplicativo de música", ele recriará (vindo de Deus) a última versão da sua biblioteca.

Bem, tive que salvar a cópia de backup da minha biblioteca em outro lugar e pedir ao "aplicativo de música" para alterar a biblioteca (mantendo a tecla de "option" apertada). Assim ele abriu a biblioteca correta e todas as minhas playlists estavam lá. Depois eu exportei uma por uma, fechei o "aplicativo de música", reabri-o novamente, voltando à biblioteca atual, então eu re-importei as listas de reprodução que havia excluido por engano. É isso.

Obrigado novamente por se preocupar com o meu problema.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/01/2020 22:28 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado pela sua resposta!

De fato, restaurar a "Biblioteca de Música" foi o suficiente para resolver o meu problema, mas você não pode simplesmente copiar o arquivo "Biblioteca de Música" para a "pasta Música". Fazendo assim, por algum motivo "Apple" (LOL), quando você abre o "aplicativo Música", ele continua mostrando a última versão da sua biblioteca, como se você não tivesse restaurado o backup. Mesmo que você exclua o "arquivo da biblioteca de música" ao abrir o "aplicativo de música", ele recriará (vindo de Deus) a última versão da sua biblioteca.

Bem, tive que salvar a cópia de backup da minha biblioteca em outro lugar e pedir ao "aplicativo de música" para alterar a biblioteca (mantendo a tecla de "option" apertada). Assim ele abriu a biblioteca correta e todas as minhas playlists estavam lá. Depois eu exportei uma por uma, fechei o "aplicativo de música", reabri-o novamente, voltando à biblioteca atual, então eu re-importei as listas de reprodução que havia excluido por engano. É isso.

Obrigado novamente por se preocupar com o meu problema.

Onde o app "Música" salva as playlists no Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.