Dúvida sobre migração!!!!

Gente, alguém me ajude, por favor! Fiz a migração do Android pro iOS, transferi todos os meus contatos e dei o Android pro meu pai. Ele já apagou o aplicativo de migração, mas todo contato que ele adiciona na agenda dele continua vindo pra minha agenda do iPhone e todo contato que eu salvo na minha agenda também vai pra agenda do android dele. O que eu faço? Como desconecto os dois sem zerar o celular dele?

Publicado em 2/02/2020 08:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/02/2020 06:48

Isso é pq vc adicionou no iPhone a conta do Google que vc usava no Android.

Se essa questão dos contatos está ocorrendo é pq a sua conta Google ainda está logada no Android que seu pai tá usando.

Além disso pode ser que vc esteja usando a conta do Google como padrão para salvar contatos no iPhone.

Faz o seguinte: Vai em Ajustes > Contatos > Conta padrão e marca iCloud. Isso resolve o problema para contatos que vc adicionar da mudança pra frente. Eles não vão mais aparecer no Android do seu pai.

Agora para que os contatos que seu pai adiciona no Android não aparecerem no seu iPhone vc tem duas opções:

1. Ir em Ajustes > Senhas e Contas > Google (seu Gmail) e desmarca a opção contatos, ou;
  2. No Android, finalizar sessão com sua conta Google e criar uma conta para o seu pai

Gerenciar e apagar contatos no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/02/2020 06:48 em resposta a josi144

Isso é pq vc adicionou no iPhone a conta do Google que vc usava no Android.

Se essa questão dos contatos está ocorrendo é pq a sua conta Google ainda está logada no Android que seu pai tá usando.

Além disso pode ser que vc esteja usando a conta do Google como padrão para salvar contatos no iPhone.

Faz o seguinte: Vai em Ajustes > Contatos > Conta padrão e marca iCloud. Isso resolve o problema para contatos que vc adicionar da mudança pra frente. Eles não vão mais aparecer no Android do seu pai.

Agora para que os contatos que seu pai adiciona no Android não aparecerem no seu iPhone vc tem duas opções:

1. Ir em Ajustes > Senhas e Contas > Google (seu Gmail) e desmarca a opção contatos, ou;
  2. No Android, finalizar sessão com sua conta Google e criar uma conta para o seu pai

Gerenciar e apagar contatos no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dúvida sobre migração!!!!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.