iPhone 11 - Migração de dados do Android para iOS

Olá!

Troquei um aparelho android e migrei para o IOS (iphone11).

No android, os contatos estavam vinculados a um e-mail do gmail, que é diferente do apple id.

Como agora vou utilizar o icloud, não quero mais manter o vínculo com o gmail.

Se eu apagar a conta do gmail, eu vou perder os contatos do app Contatos?

Obrigado!

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 12/08/2021 16:20

Responder
4 respostas

12/08/2021 16:40 em resposta a HansAdo

Há este procedimento Migrar do Android para o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (BR)

Ou então este artigo deve lhe ajudar https://blogdoiphone.com/dicas/tutoriais/importar-contatos-android-icloud/

Enquanto não tiver tudo sincronizado e conferido no seu iCloud, não exclua sua conta do Google. Aliás, não a exclua de maneira alguma, mantenha-a da forma que está, apenas transfira os dados para o iCloud e sigo a partir daí.

12/08/2021 17:34 em resposta a HansAdo

Entre em www.icloud.com e verifique se os contatos estão lá sincronizados. Se sim, pode remover a conta do gmail sem problemas do seu iPhone. Os contatos duplicados, provenientes de duas contas logadas, sumirão.

Fazer isso não te fará perder os contatos, eles continuarão lá na sua conta do google, você pode recuperá-los sempre que queria desde que não delete a conta diretamente no site do google. Obviamente que agora, sem a sincronização, eles não se manterão mais atualizados, ficarão no estado em que estão agora.

12/08/2021 17:09 em resposta a Rafael_Scheid

Muito obrigado pela sua atenção, Rafael!

Eu utilizei o app Migrar e os contatos foram migrados por completo.

Quando eu entro em Ajustes - Contatos - Contas, aparecem 2 contas, sendo uma a do apple id e outra do gmail.

Se eu seleciono a conta do gmail, aparece a opção "apagar conta"

A minha dúvida é se eu posso apagar essa conta gmail, sem perder os contatos.

Obrigado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 11 - Migração de dados do Android para iOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.