Prezada arcaovilla, tive o mesmo problema com o mesmo modelo do mesmo ano inclusive. Computador funcionou muito bem até um mês atrás, começou a ter problemas com a duração da bateria até que só conseguia utilizar conectado a tomada e depois parou de funcionar. Levei em uma autorizada em São Paulo e tive o mesmo diagnóstico da placa lógica.
Valor absurdo para troca, praticamente um computador novo. Estou tentando, sem sucesso, verificar com a Apple se é possível eles cobrirem o conserto, porque não faz nenhum sentido um computador novo ter um problema desse. Até o momento apenas colecionei ligações longas para a Apple, sem qualquer disposição da empresa em verificar mais a fundo o problema, se há algum problema generalizado ou algo do tipo. O mais irritante é apenas seguirem o script de atendimento sem qualquer vontade de resolver o meu problema.
Estou me sentindo igual você, lesado, enganado e feito de ****** pela Apple. Não recomendo a compra de um Macbook à ninguém. Pra que gastar tanto em um computador se você terá os mesmos problemas de um computador comum em pouco tempo? Melhor pagar barato e ter um conserto mais barato depois. E ainda tive que ouvir a atendente sugerir que eu utilize o computador com problema para compra de um novo. Só pode ser brincadeira.