Placa lógica Macbook Air 2017

Extremamente desapontada...

Meu Macbook com DOIS anos de uso, simplismente apagou e para a minha felicidade: placa lógica.

Alguém conseguiu algum suporte da marca? Fez a troca e não deu mais problema?

Simplismente não partirá de mim a indicação de compra de um Macbook Air, se sentindo enganada e lesada.

Publicado em 4/02/2020 17:13

Responder
4 respostas

4/02/2020 17:24 em resposta a arcaovilla

Boa noite arcaovilla,

Lamento muito pelo problema que você teve com seu MacBook. O ideal era tentar investigar o motivo dele ter parado. Muitas vezes a falha está associada a oxidações na placa que ocorrem pelo acúmulo de poeira na região interna associada a umidade.

Recomendo primeiramente você levar à uma loja própria ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem e lhe ofereçam uma solução.

Se for uma falha de fábrica e seu produto estiver por uma garantia ou plano AppleCare ou AppleCare+ de extensão de garantia e não estiver associado à danos físicos ou líquidos, é bem provável que a solução seja sem custo.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

27/02/2020 10:53 em resposta a arcaovilla

Prezada arcaovilla, tive o mesmo problema com o mesmo modelo do mesmo ano inclusive. Computador funcionou muito bem até um mês atrás, começou a ter problemas com a duração da bateria até que só conseguia utilizar conectado a tomada e depois parou de funcionar. Levei em uma autorizada em São Paulo e tive o mesmo diagnóstico da placa lógica.

Valor absurdo para troca, praticamente um computador novo. Estou tentando, sem sucesso, verificar com a Apple se é possível eles cobrirem o conserto, porque não faz nenhum sentido um computador novo ter um problema desse. Até o momento apenas colecionei ligações longas para a Apple, sem qualquer disposição da empresa em verificar mais a fundo o problema, se há algum problema generalizado ou algo do tipo. O mais irritante é apenas seguirem o script de atendimento sem qualquer vontade de resolver o meu problema.

Estou me sentindo igual você, lesado, enganado e feito de ****** pela Apple. Não recomendo a compra de um Macbook à ninguém. Pra que gastar tanto em um computador se você terá os mesmos problemas de um computador comum em pouco tempo? Melhor pagar barato e ter um conserto mais barato depois. E ainda tive que ouvir a atendente sugerir que eu utilize o computador com problema para compra de um novo. Só pode ser brincadeira.

5/02/2020 07:54 em resposta a FelipeLapolli

Ele já se encontra na Autorizada da Apple, o diagnóstico veio deles, estou a espera de mais detalhes para saber o motivo.

Como não se encontra na garantia, não será algo sem custo, e como vou ter certeza que não é um defeito de fábrica?

Continuo perplexa com a tanto casos parecidos, com tão pouco tempo de uso e a marca não ter um posicionamento quanto a esses problemas...

27/02/2020 10:51 em resposta a ViniciusSC

Ao questionar o motivo do defeito na placa lógica, a autorizada respondeu que podem ser vários motivos, não podendo chegar a uma conclusão só pela inspeção que eles fazem. A única hipótese rejeitada foi de líquidos e humidade.

A apple infelizmente respondeu não poder fazer nada pelo meu problema e apenas se lamentou. Absurdo!

De minha parte recomendações para se adquirir um produtor assim, não vem!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Placa lógica Macbook Air 2017

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.