Alerta de vírus falsa

Ontem quando estava navegando na internet sem querer cliquei em uma daquelas mensagens falsas, hoje pela manhã recebi pelo calendário do iPhone que eu tenho que renovar meu antivírus pq está expirado, achei estranho porque sempre tive iPhone mas nunca tinha visto algo parecido, mas como se tratava diretamente do calendário do iPhone eu cliquei, me redirecionou para uma página da web e pediu pra eu clicar em um link pra instalar, como eu desconfiei eu sai na hora, só que minha dúvida é o seguinte, tem como eu saber se meu iPhone está com vírus? Se sim, como faço pra tirar, se não tiver como ter vírus, como aquela mensagem apareceu no calendário? Aguardo.

iPhone SE, iOS 13

Publicado em 5/02/2020 05:30

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/02/2020 05:32

Bom dia!

Relaxe, voce nao esta com virus :)

é uma mensagem falsa para te induzir a adquirir um produto.

Va em Ajustes>Senhas&Contas e apague qualquer conta suspeita que tenha ali e o problema estara resolvido :)

3 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Alerta de vírus falsa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.