SSD portátil Samsung T7 Touch para instalar o macOS Mojave

Boa tarde.

Tenho um iMac meados 2015 21" e o HD está a ficar muito lento, ou seja, para abrir o mail, safari e mesmo videos no Youtube tenho que esperar alguns minutos e o arranque demora quase 7 minutos.

Andei a pesquisar e sei que é possível instalar o macOS num disco externo SSD e assim faço com que o iMac volte a ter rapidez no acesso a todos os App instalados e também o arranque passa a ser mais rápido. Uso o meu iMac muito para editar fotos e videos e quase fico louco com a demora em abrir o Photoshop e outros App.

Será que posso usar este "SSD portátil Samsung T7 Touch" para instalar o macOS Mojave e tornar meu iMac mais rápido? Ou esse disco é apenas para dados como salvar fotos e muito mais?

aguardo a vossa ajuda.

obrigado

Tito Portugal

[Título alterado pelo Moderador]

iMac 21.5", macOS 10.15

Publicado em 10/02/2020 10:38

Responder
4 respostas

26/02/2020 13:01 em resposta a tonfloripa36

Boa tarde tonfloripa36,

Acredito que o travamento e lentidão do seu equipamento esteja ocorrendo exatamente por causa do gargalo que o HD causa no equipamento. Para tornar o seu equipamento mais rápido o aconselhado seria realizar a substituição do seu HD interno para um SSD, o que melhoraria consideravelmente a velocidade do mesmo. A opção que você levantou de colocar um SSD seria possível, porém não a mais recomendada, por ser uma mídia externa perderia desempenho e ainda sem contar se o cabo for removido o sistema seria automaticamente interrompido. Você pode procurar um Centro de Suporte Autorizado mais próximo de você para realizar o upgrade pelo link: https://locate.apple.com/br/pt/.

Espero ter ajudado!

Att.

Guilherme Corrêa

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

SSD portátil Samsung T7 Touch para instalar o macOS Mojave

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.