Criação de bloqueio para acesso à conta iCloud

Fui vítima de um assalto onde o bandido me pediu a senha de desbloqueio da tela, antes de levar o aparelho.

Para minha surpresa, descobri que de um tempo para cá, apenas com esta senha de desbloqueio de tela, é possível acessar todos os dados do aparelho, contas de email, icloud, senhas de sites e apps. O bandido que me roubou horas depois já havia desabilitado o "Modo perdido", alterado a minha senha de acesso ao icloud e excluído a minha conta do aparelho.

Sei que era possível deixar habilitado para que estas informações fossem acessadas somente mediante digitação da senha de iCloud, o que não acontece mais.

Essa filosofia de segurança deixou as contas muito vulneráveis. É inadmissível que com apenas uma simples senha de liberação de tela seja possível acessar dados tão confidenciais.

Peço à Apple que reveja esta filosofia e permita, ainda que de maneira opcional, que seja possível habilitar a exigência de senha para acesso aos dados de contas e do Buscar.

iPhone X, iOS 13

Publicado em 15/02/2020 09:41

Responder
1 resposta

15/02/2020 11:24 em resposta a Bethos

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Estranho, acabei de testar no meu iPhone e para desativar o Buscar ou mesmo para encerrar a sessão com meu iCloud, o sistema pede para colocar a senha do ID Apple (não é possível desligar o Buscar só com a senha de acesso). Vc passou a senha do ID Apple pro ladrão tb ou tinha ela anotada em algum lugar que ele teve acesso? Ele tb não ia conseguir trocar a sua senha do iCloud sem ter a senha original.

Sugiro que siga as etapas do artigo abaixo, elas podem ajudar a proteger suas informações:

Em caso de perda ou roubo do iPhone, iPad ou iPod touch

Lembrando que se você ativou a opção “Busca Off-line" você pode ver seu dispositivo quando ele está offline.

A última localização conhecida do dispositivo fica disponível por um dia. Se o dispositivo ficar offline ou não conseguir se conectar ao Buscar [dispositivo] por mais de 24 horas, você não verá a última localização conhecida.

Para mais informações, visite: Se o Buscar iPhone estiver offline ou não estiver funcionando.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Criação de bloqueio para acesso à conta iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.