Downgrade do Catalina para o High Sierra

tenho um iMac 2017 e fiz a besteira de dar upgrade para o sistema Catalina. Odiei, trava o computador, muitos programas que eu uso não abre mais, etc.

Estou tentando desde no final do ano passado restaurar meu iMac para a versão da fábrica (High Sierra) e não consigo, dá erro no final. Tem alguma solução?

Não tenho time machine e sim, já fiz todas as etapas que a apple mandou, mas NADA dá certo.

Por favor, respondem quem realmente saiba solucionar (estou desesperada e desapontada com apple) e não apenas dando resposta padrão da apple.

iMac Pro

Publicado em 16/02/2020 02:21

Responder
2 respostas

16/02/2020 03:16 em resposta a claudia240

Bom dia claudia240,

Lamento pelos problemas que você teve. O Catalina é um sistema bem estável. Pode ter acontecido algum problema na atualização para ter acontecido esses problemas com você. Você tem um iMac 2017, então ele não é tão antigo e deve suportar normalmente o macOS Catalina. Você não especificou como está fazendo o procedimento, nem em que sistema você estava. Para realizar downgrade, você não poderá manter os arquivos. Terá que formatar a unidade de armazenamento. Siga as orientações do artigo Sobre a Recuperação do macOS - Suporte da Apple.

Se tiver qualquer dúvida, vá postando aqui, mas tente ser mais específica, pois teremos como ser mais assertivos na resposta. Se possível coloque fotos para ilustrar o que você está fazendo e especificar melhor sua dúvida.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

16/02/2020 05:51 em resposta a FelipeLapolli

Então, o link q vc me passou é exatamente o que eu fiz. Usei o passo 5.2 e agora ele reinstalaria o catalina novamente... eu preciso voltar para a configuraçao de fábrica. Já fiz esse processo quando tinha um macbook e um mac mini (sistema el captain e serra) e deu certo na primeira tentativa. não entendo o pq desta vez o processo está bem ruim.

o catalina no meu computador está com problema até de visualizar email até não conseguir remover um arquivo para o lixo...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Downgrade do Catalina para o High Sierra

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.