Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

E-mail fraudulento e ID bloqueado

Recentemente têm me aparecido alguns e-mails com o nome de Apple ID a dizerem que a minha ID foi bloqueada por razões de segurança e depois aparece lá um rectângulo que diz pra eu verificar a conta. Como o e-mail era suspeito eu deduzi logo que seria fraudulento. Mas passado uns dias no meu próprio iphone apareceu uma notificação a dizer que o meu ID foi bloqueado e que eu precisaria de mudar a minha palavra pass... isto nas definições do meu telemóvel, nunca no site. Agora a minha pergunta é, como é que alguém me bloqueou assim o ID se eu nunca meti os meus dados nesses e-mails fraudulentos? Tive que mudar a pass

iPhone 11 Pro, iOS 13

Publicado em 29/02/2020 02:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/02/2020 07:53

Bom dia isa7santos,

Isso se chama phishing. Mais informações acesse: Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple.

Geralmente quem tem aparelho ou dispositivo Apple roubado ou furtado é alvo de tentativas de phishing. Se sua senha for uma senha sem muita segurança, recomendo alterar para uma mais complexa. Deixar sua conta com autenticação em dois fatores aumentará a segurança de sua conta também. Acesse Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple para mais informações.

Se alguém tentar acessar sua conta muitas vezes ela pode ser bloqueada por motivo de segurança, justamente para evitar um acesso indevido. O artigo Se o ID Apple estiver bloqueado ou desativado - Suporte da Apple vai lhe ajudar se for essa sua situação.

Ignore e jamais clique nesses links falsos ou digite qualquer informação sua nessas tentativas.

No mais, se você já todas as precauções, relaxe e siga usando sem preocupação. Se seu ID começar a ser bloqueado com frequência sugiro ligar no AppleCare através do 0800 761 0880 e registre um caso.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/02/2020 07:53 em resposta a isa7santos

Bom dia isa7santos,

Isso se chama phishing. Mais informações acesse: Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple.

Geralmente quem tem aparelho ou dispositivo Apple roubado ou furtado é alvo de tentativas de phishing. Se sua senha for uma senha sem muita segurança, recomendo alterar para uma mais complexa. Deixar sua conta com autenticação em dois fatores aumentará a segurança de sua conta também. Acesse Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple para mais informações.

Se alguém tentar acessar sua conta muitas vezes ela pode ser bloqueada por motivo de segurança, justamente para evitar um acesso indevido. O artigo Se o ID Apple estiver bloqueado ou desativado - Suporte da Apple vai lhe ajudar se for essa sua situação.

Ignore e jamais clique nesses links falsos ou digite qualquer informação sua nessas tentativas.

No mais, se você já todas as precauções, relaxe e siga usando sem preocupação. Se seu ID começar a ser bloqueado com frequência sugiro ligar no AppleCare através do 0800 761 0880 e registre um caso.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

E-mail fraudulento e ID bloqueado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.