E-mail fraudulento e ID bloqueado

Recentemente têm me aparecido alguns e-mails com o nome de Apple ID a dizerem que a minha ID foi bloqueada por razões de segurança e depois aparece lá um rectângulo que diz pra eu verificar a conta. Como o e-mail era suspeito eu deduzi logo que seria fraudulento. Mas passado uns dias no meu próprio iphone apareceu uma notificação a dizer que o meu ID foi bloqueado e que eu precisaria de mudar a minha palavra pass... isto nas definições do meu telemóvel, nunca no site. Agora a minha pergunta é, como é que alguém me bloqueou assim o ID se eu nunca meti os meus dados nesses e-mails fraudulentos? Tive que mudar a pass

iPhone 11 Pro, iOS 13

Publicado em 28/02/2020 21:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/02/2020 02:53

Bom dia isa7santos,

Isso se chama phishing. Mais informações acesse: Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple.

Geralmente quem tem aparelho ou dispositivo Apple roubado ou furtado é alvo de tentativas de phishing. Se sua senha for uma senha sem muita segurança, recomendo alterar para uma mais complexa. Deixar sua conta com autenticação em dois fatores aumentará a segurança de sua conta também. Acesse Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple para mais informações.

Se alguém tentar acessar sua conta muitas vezes ela pode ser bloqueada por motivo de segurança, justamente para evitar um acesso indevido. O artigo Se o ID Apple estiver bloqueado ou desativado - Suporte da Apple vai lhe ajudar se for essa sua situação.

Ignore e jamais clique nesses links falsos ou digite qualquer informação sua nessas tentativas.

No mais, se você já todas as precauções, relaxe e siga usando sem preocupação. Se seu ID começar a ser bloqueado com frequência sugiro ligar no AppleCare através do 0800 761 0880 e registre um caso.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/02/2020 02:53 em resposta a isa7santos

Bom dia isa7santos,

Isso se chama phishing. Mais informações acesse: Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple.

Geralmente quem tem aparelho ou dispositivo Apple roubado ou furtado é alvo de tentativas de phishing. Se sua senha for uma senha sem muita segurança, recomendo alterar para uma mais complexa. Deixar sua conta com autenticação em dois fatores aumentará a segurança de sua conta também. Acesse Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple para mais informações.

Se alguém tentar acessar sua conta muitas vezes ela pode ser bloqueada por motivo de segurança, justamente para evitar um acesso indevido. O artigo Se o ID Apple estiver bloqueado ou desativado - Suporte da Apple vai lhe ajudar se for essa sua situação.

Ignore e jamais clique nesses links falsos ou digite qualquer informação sua nessas tentativas.

No mais, se você já todas as precauções, relaxe e siga usando sem preocupação. Se seu ID começar a ser bloqueado com frequência sugiro ligar no AppleCare através do 0800 761 0880 e registre um caso.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

E-mail fraudulento e ID bloqueado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.