Não consigo aprovar o iPhone/utilizar senhas iCloud

Tenho um iPhone XS Max, hoje precisei finalizar minha sessão do ID Apple no aparelho. Ao tentar fazer o login novamente a seguinte mensagem foi exibida: “Aprovar este iPhone. Use um dos seus outros dispositivos que tenham uma sessão iniciada no iCloud para aprovar este iPhone”. Acontece que eu não tenho nenhum outro dispositivo conectado ao iCloud, somente este iPhone. Coloquei a opção para aprovar mais tarde. Mas não estou conseguindo e não sei como aprovar já que não tenho outro dispositivo. Agora não consigo acessar as senhas do iCloud devido a este erro. Tenho acesso ao número de telefone cadastrado, mas não há nenhuma opção de receber o código por SMS. O celular também não foi sincronizado com nenhum computador até hoje. Ja tentei ajuda pelas perguntas frequentes e outros tópicos, mas não consegui solucionar. Alguém poderia me ajudar?

Publicado em 29/02/2020 14:31

Responder
2 respostas

1/03/2020 00:30 em resposta a MatheusMizuta

MatheusMizuta,

Sua conta deve estar protegida por uma autenticação em dois passos ou precisa atualizar sua conta. Vá em Gerenciar e usar o ID Apple - Suporte da Apple e tente novamente. Normalmente há opção de mandar o código de acesso por SMS. Verifique se realmente não há essa opção. Geralmente está escrito não recebi meu código.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

1/03/2020 08:25 em resposta a FelipeLapolli

Realmente a autenticação de dois fatores está ativada. O problema é que não consigo desativar também. Não aparece a opção quando acesso pelo celular, só da pra desativar acessando pelo computador?

E sobre o SMS realmente não aparece pra mim, ja tentei procurar. Nos ajustes do iPhone aparece uma mensagem que diz para eu entrar novamente, após digitar o login e senha a tela fica branca e retorna pra mensagem, não passa pra nenhum próximo passo ou mensagem dizendo que o processo foi finalizado. Aí agora além de tudo fica essa notificação/mensagem nos ajustes que não consigo remover.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo aprovar o iPhone/utilizar senhas iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.