O Face ID não está disponível

Tenho um iPhone XS Max com 6 meses de uso. Apos uma atualização para o iOS 13.3.1 o meu Face ID parou de funcionar, assim como o ajuste automático de brilho da tela. Também noteo um consumo excessivo da bateria, principalmente pelo WhatsApp em segundo plano. Ao tentar redefinir o Face ID aparece a mensagem: “O FACE ID NÃO ESTÁ DISPONÍVEL. Tente mais tarde quando o seu iPhone esfriar”. Atualizei o iOS para a versão 13.2, mas não resolveu.

iPhone XS Max, iOS 13

Publicado em 25/03/2020 03:27

Responder
5 respostas

25/03/2020 14:56 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dave!

Obrigado pela dica.

Eu já tentei as orientações do suporte da Apple presentes no site, mas sem sucesso. O Face ID estava configurado e simplesmente parou de reconhecer. Ficava scaneando sem sucesso, mas sem aviso de erro. Então eu tentei redefinir, e a partir de então não consigo. Ao tentar redefinir é apresentada a mensagem de erro "O FACE ID NÃO ESTÁ DISPONÍVEL. Tente mais tarde quando o seu iPhone esfriar".

Acredito ser um bug já decorrente de alguma atualização automática do iOS, pois a falha do Face ID iniciou após uma atualização. E junto com essa falha, passei a ter um gasto de bateria muito acentuado, que se deve à atividade do WhatsApp em segundo plano.

Vou quebrando a cabeça. Qualquer resultado eu publico aqui.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

O Face ID não está disponível

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.