Aplicativos danificados no Mac, o que fazer?

Há casos em que a mensagem: "APP" está danificado e não pode ser aberto. aparece, como na foto exemplo abaixo, mas o aplicativo realmente não está danificado.

O que fazer nesses casos?

É possível tratar excessões para esses casos no Mac OS?

Agradeço antecipadamente a atenção da comunidade a esse caso. Obrigado.

Cordialmente.

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 28/03/2020 08:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/03/2020 05:24

Consegui solucionar o problema. Primeiro tentei forçar a abertura do aplicativo com o ctrl + clique no ícone, o que não deu certo, depois, fiz uma limpeza no notebook com o CleanMyMac X, que acabei comprando, para poder retirar todos os arquivos do aplicativo, que ficam após as desinstalações clássicas, do sistema, pois, ao forçar a abertura, dava erro logo no início do processo.

No caso do app em questão, utilizei uma versão multiplataforma para a nova instalação, pós limpeza e deu certo.

Estou até com medo de fechar o app agora...rs

Enfim…deu certo, e de quebra, limpei uns 50 GB de lixo do meu MacBook Air 13" (2015) que tá tinindo agora…

Valeu!!!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/03/2020 05:24 em resposta a fermrossi

Consegui solucionar o problema. Primeiro tentei forçar a abertura do aplicativo com o ctrl + clique no ícone, o que não deu certo, depois, fiz uma limpeza no notebook com o CleanMyMac X, que acabei comprando, para poder retirar todos os arquivos do aplicativo, que ficam após as desinstalações clássicas, do sistema, pois, ao forçar a abertura, dava erro logo no início do processo.

No caso do app em questão, utilizei uma versão multiplataforma para a nova instalação, pós limpeza e deu certo.

Estou até com medo de fechar o app agora...rs

Enfim…deu certo, e de quebra, limpei uns 50 GB de lixo do meu MacBook Air 13" (2015) que tá tinindo agora…

Valeu!!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Aplicativos danificados no Mac, o que fazer?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.