Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Aplicativos danificados no Mac, o que fazer?

Há casos em que a mensagem: "APP" está danificado e não pode ser aberto. aparece, como na foto exemplo abaixo, mas o aplicativo realmente não está danificado.

O que fazer nesses casos?

É possível tratar excessões para esses casos no Mac OS?

Agradeço antecipadamente a atenção da comunidade a esse caso. Obrigado.

Cordialmente.

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 28/03/2020 12:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/03/2020 09:24

Consegui solucionar o problema. Primeiro tentei forçar a abertura do aplicativo com o ctrl + clique no ícone, o que não deu certo, depois, fiz uma limpeza no notebook com o CleanMyMac X, que acabei comprando, para poder retirar todos os arquivos do aplicativo, que ficam após as desinstalações clássicas, do sistema, pois, ao forçar a abertura, dava erro logo no início do processo.

No caso do app em questão, utilizei uma versão multiplataforma para a nova instalação, pós limpeza e deu certo.

Estou até com medo de fechar o app agora...rs

Enfim…deu certo, e de quebra, limpei uns 50 GB de lixo do meu MacBook Air 13" (2015) que tá tinindo agora…

Valeu!!!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/03/2020 09:24 em resposta a fermrossi

Consegui solucionar o problema. Primeiro tentei forçar a abertura do aplicativo com o ctrl + clique no ícone, o que não deu certo, depois, fiz uma limpeza no notebook com o CleanMyMac X, que acabei comprando, para poder retirar todos os arquivos do aplicativo, que ficam após as desinstalações clássicas, do sistema, pois, ao forçar a abertura, dava erro logo no início do processo.

No caso do app em questão, utilizei uma versão multiplataforma para a nova instalação, pós limpeza e deu certo.

Estou até com medo de fechar o app agora...rs

Enfim…deu certo, e de quebra, limpei uns 50 GB de lixo do meu MacBook Air 13" (2015) que tá tinindo agora…

Valeu!!!

Aplicativos danificados no Mac, o que fazer?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.