Câmera Frontal não funciona

Hoje eu atualizei o software do iOS para a nova versão e depois disso a câmera frontal do meu celular não pega mais em nenhum aplicativo, a câmera frontal pega apenas na câmera do celular comum. Mas não abre em nenhum app como Instagram, Face, Tiktok, WhatsApp e entre outros! Alguém pode me ajudar?

Publicado em 30/03/2020 17:51

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/09/2020 20:42

Boa noite, você pode tentar opções em casa antes de seguir até uma assistência técnica autorizada. Procure restaurar seu aparelho via iTunes, isso pode ser somente um problema de software. O link para o passo a passo do procedimento é esse: https://support.apple.com/pt-br/HT201252

Procure não voltar o backup pois o problema poderá voltar junto.

Caso isso não funcione, entre em contato com o SAC para mais opções de suporte. O telefone é o 0800 761 0880.

25 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/09/2020 20:42 em resposta a rayane129

Boa noite, você pode tentar opções em casa antes de seguir até uma assistência técnica autorizada. Procure restaurar seu aparelho via iTunes, isso pode ser somente um problema de software. O link para o passo a passo do procedimento é esse: https://support.apple.com/pt-br/HT201252

Procure não voltar o backup pois o problema poderá voltar junto.

Caso isso não funcione, entre em contato com o SAC para mais opções de suporte. O telefone é o 0800 761 0880.

14/06/2020 11:38 em resposta a rayane129

deixem uma reclamação nesses aplicativos para que se motivem a corrigir e disponibilizar na loja para atualização.

suporte Instagram :

https://help.instagram.com/381579045265733?helpref=search&sr=1&query=Como%20fa%C3%A7o%20para%20relatar%20um%20problema%20t%C3%A9cnico%20no%20Instagram&search_session_id=58ad9c8fed1048d40d0b713b9e711880

suporte whatsapp :

iphone@support.whatsapp.com

Talvez com um número expressivo de reclamações eles tomam alguma providenciar para corrigir o erro.

6/07/2020 11:24 em resposta a rayane129

Eu estou com mesmo problema da câmera....liguei no suporte da Apple e de início me deram 2 alternativas: pagar para trocar a câmera ou pagar para comprar um celular novo. Não aceitei e falei que queria que meu problema fosse encaminhado para a engenharia.

Nessa última semana eles me retornaram e assumiram que esse problema é um BUG. Mas disseram que ainda não sabem qual a causa desse bug e que estão tentando resolver. Enquanto isso teremos que aguardar uma atualização para ver se consertam esse BUG. Agora quanto tempo isso vai demorar, só Deus sabe....

9/04/2020 19:11 em resposta a rayane129

Meu celular estava funcionando normal na sexta 03 de abril na parte da manhã, porém a noite saiu a atualização 13.4 e instalei. Após isso minha câmera frontal não funciona em nenhum aplicativo que precise dela (FaceTime, Instagram, Snapchat, Tiktok, Whastapp). No aparelho ela funciona normalmente o que me dá a certeza que seja um problema de software e um problema com a atualização 13.4. Já fiz a restauração pelo Itunes sem backup e todos os procedimentos que me pediram no suporte e meu problema não foi resolvido. Já atualizei para a versão 13.4.1 e também não resolveu. Preciso de uma correção urgente, estou me reunindo com outras pessoas nesse momento com o mesmo problema e o detalhe é que só ocorre no modelo 7PLUS, por favor não nos ignore, precisamos da correção!

[Editado pelo Moderador]

23/04/2020 09:13 em resposta a AmandaSenutna

Oi, eu to com o mesmo problema no 7 plus... você nesse meio tempo conseguiu arrumar isso? já to desistindo da apple por que acabei de comprar esse celular e atualizei pro 13.4.1 e já deu isso... alem do mais o microfone nao funciona nos aplicativos tambem, quando grava um video no insta ou um audio no whats. e realizar chamadas no whatsapp tambem nao consigo

23/04/2020 18:19 em resposta a daianekirst

Então, fizeram uma análise completa no meu telefone, ficaram 1 semana acompanhando pra engenharia analisar, entraram nele e tudo. Hoje me ligaram informando que n encontraram nenhum problema no hardware e que possivelmente seria problema físico e na câmera do celular. Agora eu te pergunto, tantas pessoas com o mesmo problema, com o mesmo modelo de celular e todos após a atualização 13.4, todas estão com problema na câmera? Não estão admitindo o erro e ignorando os fatos aqui. Meu telefone funcionava normalmente no dia a noite quando atualizei parou de abrir a câmera frontal em aplicativos. *********

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera Frontal não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.