MacBook Pro superaquece depois da atualização p/ o Catalina

Meu MacBook Pro (modelo de 2017) e estava indo bem até a atualização paro o Catalina. Mas agora o Mac aquece muito, todos os dias, mesmo se eu estiver usando apenas o Safari.

Obs.: deixei de usar o Google Chrome porque achei que era isso o que estava consumindo muita CPU, mas não.

Utilizando apenas o Safari dá igual.

Agora, a tela começou a escurecer na parte de baixo, escondendo totalmente o Dock. O que me obrigou a usar o doc do lado da tela porque eu perdi aproximadamente 2 cm da parte de baixo da tela (vide imagens nos links abaixo).

Já formatei (apaguei os discos e reinstalei o sistema operacional), comecei do zero mas o Mac continua esquentando (a ponto de não conseguir ficar muito tempo com a mão abaixo dele).

Estou decepcionado porque já procurei mas não acho solução para isso.

Em tempo: A versão do Catalina é a 10.15.4 (19E266)

2 Perguntas:

(1) O que eu preciso fazer para parar este superaquecimento que começou junto com a instalação do Catalina?

(2) Como eu faço para a tela não escurecer mais ? (sempre perco 2 cm de tela logo que o Mac esquenta)

Imagem 1: É um snapshot da tela e dá pra ver que está tudo Ok quando o sistema lê a tela (já fiz um diagnóstico iniciando o Mac pressionando D e não aponta nenhuma falha de hardware) https://drive.google.com/file/d/1jE4IKBOAbQsG1Crx6ry_waFwYoutpF7S/view?usp=sharing

Imagem 2: É uma foto da minha tela, tirada com meu iPad, no mesmo momento do Snapshot acima. Aqui você verá que há uma faixa preta no rodapé que já esconde o Dock. https://drive.google.com/file/d/1_jzLITycxsmx0-aoR1lYeMMnKi86gHlS/view?usp=sharing

Não sei mais o que fazer.

Por favor, preciso de ajuda.

Obrigado,

MacBook Pro 13", macOS 10.15

Publicado em 30/03/2020 18:23

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro superaquece depois da atualização p/ o Catalina

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.