Desabilitar mensagem invasiva na tela bloqueada

Constantemente recebo mensagens na tela bloqueada da minha operadora (TIM), como pode ser visto na imagem.

Já vasculhei o IOS em busca de uma maneira para desabilitar tal tipo de mensagem, visto que além de super invasiva, elas estão sempre atreladas a custos adicionais aos serviços que contrato junto a operadora.

Procurei sobre essa situação no Google e não encontrei nada.

O pior de tudo é que essa mensagem fica visível até que você dê um resposta. Em um cenário onde o iPhone esteja no bolso e você não veja a mensagem e clique em [Aceitar] aí já era!

Se puderem me ajudar a desabilitar essa bendita mensagem, ficarei muitíssimo grato.

Desde já, obrigado pela atenção de todos.

iPhone XS Max

Publicado em 16/04/2020 09:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/04/2020 09:18

Tive o mesmo problema e pelo jeito não é possível de fato nos livrarmos do abuso dessa funcionalidade por parte das operadoras no Brasil. A maior indignação ainda vem do fato de saber que essa funcionalidade foi pensada para casos emergenciais como em catástrofes, e que outros países a utilizam de forma apropriada, enquanto aqui, essas operadoras tentam usá-la pra vender, de forma abusiva, pacotes de Facebook. Ridículo ter de haver leis pra tudo.

De qualquer forma, o único jeito que consegui desabilitar esse serviço foi entrando em contato com a operadora, no meu caso Tim, na seção de reclamações, e solicitando o cancelamento desse serviço).

Enfim, esse foi o único jeito que encontrei, porque mandar SMS com a palavra "Sair" também não resolveu.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/04/2020 09:18 em resposta a ronemenezes

Tive o mesmo problema e pelo jeito não é possível de fato nos livrarmos do abuso dessa funcionalidade por parte das operadoras no Brasil. A maior indignação ainda vem do fato de saber que essa funcionalidade foi pensada para casos emergenciais como em catástrofes, e que outros países a utilizam de forma apropriada, enquanto aqui, essas operadoras tentam usá-la pra vender, de forma abusiva, pacotes de Facebook. Ridículo ter de haver leis pra tudo.

De qualquer forma, o único jeito que consegui desabilitar esse serviço foi entrando em contato com a operadora, no meu caso Tim, na seção de reclamações, e solicitando o cancelamento desse serviço).

Enfim, esse foi o único jeito que encontrei, porque mandar SMS com a palavra "Sair" também não resolveu.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Desabilitar mensagem invasiva na tela bloqueada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.