iMessage estava vinculado ao número antigo

Há um tempo que fiz a portabilidade de operadora. Aconteceu que eles pedem 1 (uma) semana para que aconteça a portabilidade. Como o cliente não pode ficar sem chip/número de telefone, eles dão um número provisório. Sendo assim, passei esse tempo usando o número que concederam. Pluguei no iPhone e foram atualizados os dados para o número novo do chip (número provisório). Como se tratava de uma portabilidade, queria migrar apenas de operadora, logo mantendo o número antigo. Após essa semana de prazo que a operadora pede para que aconteça a portabilidade, os dados seriam atualizados automaticamente no chip que já estava introduzido no iPhone, voltando para o número antigo e cessando o número provisório. Fui tentar ativar meu iMessage e estava vinculado ao número antigo. Vi o suporte da Apple e lá informava que para eu mudar o número do iMessage teria que inserir o número antigo que estava vinculado, que, no caso, seria o número provisório cedido pela operadora. Mas como o número tratava-se de uma linha provisória, o mesmo foi extinto pela operadora, não tendo eu como receber o código por SMS para trocar o número do iMessage. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone X, iOS 13

Publicado em 17/04/2020 22:33

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMessage estava vinculado ao número antigo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.