iMessage estava vinculado ao número antigo
Há um tempo que fiz a portabilidade de operadora. Aconteceu que eles pedem 1 (uma) semana para que aconteça a portabilidade. Como o cliente não pode ficar sem chip/número de telefone, eles dão um número provisório. Sendo assim, passei esse tempo usando o número que concederam. Pluguei no iPhone e foram atualizados os dados para o número novo do chip (número provisório). Como se tratava de uma portabilidade, queria migrar apenas de operadora, logo mantendo o número antigo. Após essa semana de prazo que a operadora pede para que aconteça a portabilidade, os dados seriam atualizados automaticamente no chip que já estava introduzido no iPhone, voltando para o número antigo e cessando o número provisório. Fui tentar ativar meu iMessage e estava vinculado ao número antigo. Vi o suporte da Apple e lá informava que para eu mudar o número do iMessage teria que inserir o número antigo que estava vinculado, que, no caso, seria o número provisório cedido pela operadora. Mas como o número tratava-se de uma linha provisória, o mesmo foi extinto pela operadora, não tendo eu como receber o código por SMS para trocar o número do iMessage. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema.
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone X, iOS 13