MacBook Pro 16 aquece demasiado e liga ventoinhas
MacBook Pro 16 aquece demasiado e liga ventoinhas quando ligado a monitor externo
MacBook Pro 16", macOS 10.15
MacBook Pro 16 aquece demasiado e liga ventoinhas quando ligado a monitor externo
MacBook Pro 16", macOS 10.15
O processo backupd é o time machine.
quando você reinicializa uma máquina assim.. é normal que durante uns dois dias a máquina trabalhe bastante.
Primeiro fazendo um registro SPOTLIGHT, assim tendo que ler TODOS os arquivos. Depois fazendo um backup.. que.. dependendo do tamanho do seu HD pode demorar dias até terminar.
Deixe a máquina uns dois dias ligado.. use normalmente.. e veja se não normaliza.. Seria uma pena um mac tão novo não funcionar "normalmente"..
O processo backupd é o time machine.
quando você reinicializa uma máquina assim.. é normal que durante uns dois dias a máquina trabalhe bastante.
Primeiro fazendo um registro SPOTLIGHT, assim tendo que ler TODOS os arquivos. Depois fazendo um backup.. que.. dependendo do tamanho do seu HD pode demorar dias até terminar.
Deixe a máquina uns dois dias ligado.. use normalmente.. e veja se não normaliza.. Seria uma pena um mac tão novo não funcionar "normalmente"..
Boa tarde
Siga os passos do artigo abaixo
Manter o notebook Mac dentro das temperaturas de operação aceitáveis - Suporte da Apple
Sobre as ventoinhas e o ruído da ventoinha em produtos Apple - Suporte da Apple
abraço
Obrigado. Ontem ainda fiz uma pen bootable e instalei de raiz o Catalina. Durante a instalação esteve com monitor externo desligado e sem arrefecer. Nada! Depois lá arrefeceu. Basta mesmo ligar o monitor e o Mac aquece logo. Entretanto vi outras Comunidades Apple (Inglês) que o "problema" é "geral" nos Pros 16. O Suporte Apple já nada resolve. Além dos testes que fiz ainda foz reste SMC e mais umas coisas. Aconselhou-me a ir a um Agente Autorizado. Para mim, não sei se resolverá com atualizaçõees de sistemas...
Obrigado, mas esses passos de nada servem!
Já testei de tudo, cabos HDMI, usb-c, hubs, Adaptadores. Sempre que ligo a monitor externo "é automático"! Começa logo a aquecer. Se abro mais umas aplicações, as ventoinhas disparam logo. Já reinstalei o sistema, nada.
Dá-me a impressão que com o 10.5.3 não aquecia tanto. Pelo que li pela net é um problema de hardware, firmware... Muitas pessoas a devolverem os Pro`s 16. No de 15" isto não acontecia.
Abraço e obrigado.
Pois... Concordo. Ele está quase sempre ligado à corrente. Quase nunca desligo.
Sim, irá ficar sempre ligado próximos dias. Assim tenho feito com últimos portáteis adquiridos.
Trabalho longe e quando vim agora em Março deixei o monitor na outra casa. Acontece que com o 10.15.3 dá-me a impressão que não aquecia tanto. Agora na Páscoa quando saiu o 10.15.4 atualizei, mas ainda não tinha testado com o monitor.
Desde que o fui buscar a 30 de abril está sempre ligado e com este 10.15.4 reparei logo no aquecimento. Vou esperar por alguma atualização, mas pelo que li na outras Comunidades chateia um bocado porque todos referem este problema com monitor externo e com o de 15 polegadas isto não acontecia! Obrigado e abraço
Neste momento só tem o Mail, Safari, Teams e Excel aberto e está com ventoinhas a trabalhar!
Abre o Activity Monitor e veja quais processos usam muito CPU.
Posta isso aqui para que podemos ajudar..
MacBook Pro 16 aquece demasiado e liga ventoinhas