iMessage - Contacto que aparece é o meu e-mail, não o meu número de telefone

Boa tarde. Quando falo pelo iMessage com colegas o contacto que aparece é o meu e-mail não o meu número de telefone. O meu número aparece sempre a espera de ativação

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11 Pro, iOS 13

Publicado em 11/05/2020 10:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/05/2020 10:01

Boa tarde

o tentar ativar o iMessage ou o FaceTime, talvez você veja uma destas mensagens:

• Esperando ativação
  • A ativação falhou
  • Houve um erro durante a ativação
  • A sessão não pôde ser iniciada. Verifique a conexão da sua rede
  • Não pôde contatar o servidor do iMessage. Tente de novo.

Verificar os ajustes do dispositivo

1. Verifique se você está conectado a uma rede de dados celulares ou Wi-Fi. Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.
  2. Acesse Ajustes > Geral > Data e Hora e verifique se o fuso horário está configurado corretamente.

Desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime

1. Acesse Ajustes > Mensagens e desative o iMessage.
  2. Acesse Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
  3. Reinicie o dispositivo:
  1. Reative o iMessage e o FaceTime.

A ativação não ocorreu após um dia?

Pode levar até 24 horas para o iMessage e o FaceTime serem ativados. Se o problema continuar depois de 24 horas, siga estas etapas:

1. Verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOS.
  2. Se estiver usando um iPhone, entre em contato com a operadora para verificar se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS.
  3. Se o iPhone é usado com uma operadora que não aparece nos artigos sobre operadoras de celular, verifique se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS internacionais.
  4. Entre em contato com o Suporte da Apple.

abraço

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/05/2020 10:01 em resposta a magda162

Boa tarde

o tentar ativar o iMessage ou o FaceTime, talvez você veja uma destas mensagens:

• Esperando ativação
  • A ativação falhou
  • Houve um erro durante a ativação
  • A sessão não pôde ser iniciada. Verifique a conexão da sua rede
  • Não pôde contatar o servidor do iMessage. Tente de novo.

Verificar os ajustes do dispositivo

1. Verifique se você está conectado a uma rede de dados celulares ou Wi-Fi. Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.
  2. Acesse Ajustes > Geral > Data e Hora e verifique se o fuso horário está configurado corretamente.

Desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime

1. Acesse Ajustes > Mensagens e desative o iMessage.
  2. Acesse Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
  3. Reinicie o dispositivo:
  1. Reative o iMessage e o FaceTime.

A ativação não ocorreu após um dia?

Pode levar até 24 horas para o iMessage e o FaceTime serem ativados. Se o problema continuar depois de 24 horas, siga estas etapas:

1. Verifique se o dispositivo tem a versão mais recente do iOS ou iPadOS.
  2. Se estiver usando um iPhone, entre em contato com a operadora para verificar se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS.
  3. Se o iPhone é usado com uma operadora que não aparece nos artigos sobre operadoras de celular, verifique se o dispositivo pode enviar e receber mensagens SMS internacionais.
  4. Entre em contato com o Suporte da Apple.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMessage - Contacto que aparece é o meu e-mail, não o meu número de telefone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.