MacBook Pro 15 desliga-se

O meu MacBook Pro de 15 polegadas está constantemente a crashar. Quando reinicia mostra um erro de "CPU Panic". No início ía listando o dia e hora dos crashes, mas começaram a ser tantos que deixei de registar. O que posso fazer para resolver este problema?

Eu preciso do portátil todos os dias. Se eu for a uma loja de reparação certificada da Apple, trocam o meu portátil por outro MacBook Pro imediatamente? Ou terei que esperar que façam uma análise e reparo (o que não funcionaria para mim)?

O portátil ainda está na garantia.

Publicado em 1/06/2020 04:56

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

1/06/2020 06:41 em resposta a AndreCasal

Bom dia

Saiba o que fazer se o computador reiniciar ou desligar inesperadamente ou se você receber uma mensagem informando que o computador reiniciou ou desligou por causa de um problema.

Sobre reinicializações inesperadas

Em raros casos, o Mac pode ter um problema de software ou hardware que exige o seu reinício. Quando ele for inicializado novamente, talvez você veja uma mensagem informando que o computador foi reiniciado por causa de um problema.

As reinicializações inesperadas geralmente são causadas por um software instalado no Mac ou por dispositivos conectados a ele. Se o problema fizer com que o Mac reinicie toda vez que tentar inicializar, talvez ele acabe desligando. Siga as etapas abaixo para verificar o software e o hardware do Mac.

Verificar o software

Se o problema for causado pelo software no Mac, seguir uma destas etapas poderá ajudar:

Verificar o hardware

Saiba como verificar os dispositivos conectados e outros hardwares.

Verificar primeiro os dispositivos periféricos

Caso não haja dispositivos conectados ao Mac, vá para a próxima seção.

1. Desligue o Mac.
  2. Desconecte todos os dispositivos periféricos, como discos rígidos ou impressoras. Se você tem um computador Mac de mesa, verifique se apenas a tela, o teclado e o mouse estão conectados.
  3. Ligue o Mac.
  4. Use o Mac pelo tempo que normalmente levaria para ocorrer o reinício inesperado.
  5. Se o reinício inesperado ocorrer, siga as etapas para verificar a memória RAM interna e o hardware de terceiros.
  6. Se não ocorrer o reinício inesperado, desligue o Mac e conecte um dispositivo periférico por vez até que isso ocorra.

Verificar RAM e hardware de terceiros

Alguns modelos de computadores Mac têm memória removível (RAM). Se você instalou uma memória ou um disco rígido (ou SSD) recentemente, verifique se o item é compatível e se foi instalado corretamente. Se possível, remova esses itens e teste o computador com a memória ou o disco rígido originais.

Saiba mais

• Se os reinícios inesperados continuarem ocorrendo, entre em contato com o Suporte da Apple.
  • Se o Mac reinicia inesperadamente com frequência, é importante determinar as etapas exatas que levam ao problema. Na próxima vez que o Mac reiniciar inesperadamente, registre a data e hora em que isso ocorrer. Estas perguntas podem ajudar a diagnosticar o problema:
    • O computador estava inicializando, desligando ou realizando uma tarefa específica quando ocorreu a reinicialização inesperada?
    • O computador reinicia aleatoriamente ou isso acontece sempre que você realiza uma tarefa específica?
    • O reinício ocorre quando um dispositivo externo está conectado ao Mac ou a uma porta específica?
  • Saiba o que fazer se o Mac não ligar nem inicializar.
  • Saiba mais sobre as telas exibidas quando o Mac é inicializado.

abraço

7/06/2020 15:18 em resposta a RafaVicari

Olá Rafa,

Heis o que fiz:

1. Instalei todas as atualizações disponíveis - crashou à mesma
  2. Verifiquei o hardware - não foram reportados problemas
  3. Desliguei todos os dispositivos conectados ao MacBook Pro - crashou à mesma
  4. Reinstalei o macOS - crashou à mesma
  5. Corri o macOS em modo de segurança. Não crashou durante os 40min que estive em modo de segurança, mas o modo de segurança não é prático porque não tenho som nem performance gráfica. Os vídeos tocam a cerca de 2 fps sem som.

O MBP crasha aleatoriamente, com mais frequência quando a temperatura do CPU está mais alta (ver vídeos, usando o Zoom, codificando vídeo, etc). Às vezes estou a fazer coisas que não puxam pelo CPU, como escrever num ficheiro de texto, e o macOS crasha.

Haverá mais alguma coisa que eu possa fazer para diagnosticar o problema sozinho ou levo-o a uma loja?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro 15 desliga-se

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.