Problemas com a Pré-Visualização do Mac

O Preview do Mac tem apresentado problemas com as marcações e os comentários inseridos em arquivos pdf. É comum acontecer de os comentários e marcações simplesmente sumirem, mesmo depois de salvo. Existe alguma solução para esse problema?

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 2/06/2020 05:04

Responder
2 respostas

2/06/2020 06:56 em resposta a RafaVicari

Bom dia, Rafa.

Estes artigos não ajudam, porque o problema não está relacionado à utilização dos recursos.

O problema é que, depois de utilizar o recurso (por exemplo, depois que eu adiciono um comentário ou utilizo o realçador em algum texto), o Preview costuma deletar alguns dos comentários ou marcações que eu fiz. Quando abro o arquivo, o realce e os comentários que fiz não estão mais lá. Me parece um bug. Só que isso ocorre há anos. Comecei a utilizar o Acrobat. Embora o Preview tenha mais recursos, acaba sendo prejudicial, pois perco muitas anotações feitas.

Me pergunto se mais alguém tem observado este comportamento.

De qualquer forma, obrigado pela disponibilidade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas com a Pré-Visualização do Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.