Como aumentar o limite para não usar a senha no Apple Pay?

Como aumentar o limite para não usar a senha no Apple Pay? Toda vez que vou usar o Apple Pay valor acima de 50 reais a maquininha pede a senha do cartão!

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 8/06/2020 11:04

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/06/2020 11:16

Não sei se o seu cartão é Matercard ou Visa (ou outros), nem se é de credito ou débito.

Tenho um cartão Visa (crédito) e um Mastercard (crédito e débito) cadastrados no Apple Pay, ambos do Itaú. O Visa nunca pede senha, independentemente do valor da transação. Já o Mastercard na maioria das vezes pede a senha, tanto é que desisti de usá-lo com Apple Pay. O Itaú diz que isto é com a Mastercard, a Mastercard diz que é com o Itaú, um empurra para o outro.

No site da Mastercard diz que para cartão por aproximação (sei que o Apple Pay não é um cartão por aproximação) nas compras no débito acima de R$ 50,00 é pedido senha. Talvez estejam aplicando a mesma política no Apple Pay.

Se seu cartão for Mastercard, sugiro tentar trocá-lo por um Visa.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/06/2020 11:16 em resposta a JuanMarco

Não sei se o seu cartão é Matercard ou Visa (ou outros), nem se é de credito ou débito.

Tenho um cartão Visa (crédito) e um Mastercard (crédito e débito) cadastrados no Apple Pay, ambos do Itaú. O Visa nunca pede senha, independentemente do valor da transação. Já o Mastercard na maioria das vezes pede a senha, tanto é que desisti de usá-lo com Apple Pay. O Itaú diz que isto é com a Mastercard, a Mastercard diz que é com o Itaú, um empurra para o outro.

No site da Mastercard diz que para cartão por aproximação (sei que o Apple Pay não é um cartão por aproximação) nas compras no débito acima de R$ 50,00 é pedido senha. Talvez estejam aplicando a mesma política no Apple Pay.

Se seu cartão for Mastercard, sugiro tentar trocá-lo por um Visa.

20/06/2020 08:56 em resposta a JuanMarco

Poxa, pensei que fosse só o Mastercard. Não tenho esta combinação (Visa no débito).

Realmente perde-se muito da praticidade com a necessidade de digitar a senha.

No site da própria Apple eles mencionam que pode haver limites de valores para a utilização de senha, e lá citam que no Brasil pode ser pedida a digitação para valores acima de R$ 50,00:

https://support.apple.com/pt-pt/HT207435

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como aumentar o limite para não usar a senha no Apple Pay?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.