🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Reparar as permissões do disco no Mojave?

Formatei o mac. Tenho 2 hds.

1hd ok, sistema operacional.

segundo Hd, tenho que alterar todos os arquivos as permissões um a um.

não aplica no get inf para todas as pastas e arquivos!


Mac mini, macOS 10.14

Publicado em 14/06/2020 01:32

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/06/2020 11:08

opa, tudo joia ?


caso você queira aplicar de forma recursiva, ou seja, pastas e subastas você deve selecionar a pasta principal e obter informações da pasta (command + i), altere as permissões como deseja e quando estiver ok para propagar para todos os itens e subitens faça conforme a imagem:

Abraços,

Rodrigo Ávila

Doctor Maker!

 Apple Certified Trainer and Consultant

*****




[Editado pelo Moderador]

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

16/06/2020 11:08 em resposta a bruce40

opa, tudo joia ?


caso você queira aplicar de forma recursiva, ou seja, pastas e subastas você deve selecionar a pasta principal e obter informações da pasta (command + i), altere as permissões como deseja e quando estiver ok para propagar para todos os itens e subitens faça conforme a imagem:

Abraços,

Rodrigo Ávila

Doctor Maker!

 Apple Certified Trainer and Consultant

*****




[Editado pelo Moderador]

19/06/2020 15:28 em resposta a rodrigoavila

Obrigado Rodrigo, eu tentei isso e não consegui com que as pastas internas liberassem. Ao final acabei backapeando tudo e formatei o hd.

Explicação do caso: eu estava com mojave já instalado e acabei atualizando para o Catalina. Isso me gerou grandes problemas com os aplicativos que eu tinha instalado no Mac. Acabei fazendo downgrade para o Mojave novamente e isso ocasiou um problema no meu segundo HD de permissão. Acabei formatando, pois no mojave utilitários de disco, não possue a opção de reparar as permissões de disco. E aplicativos como mac clean, não da opção de escolher qual disco reparar as permissões. Obrigado pela atenção.

19/06/2020 15:34 em resposta a bruce40

Opa, que bom que resolveu...

só um detalhe, a opção que existia antes no utilitário de disco para reparar permissões, não eram permissões de usuário.


aquela opção servia para reparar permissões de pastas específicas do sistema, mas nada lidado ao usuário.


amtes quando instalávamos alguns aplicativos os instaladores acabavam alterando as permissões de patas de aplicativos e outras do sistema, por isso era importante rodar esse repair e muita gente confundia mesmo com permissões de usuário. :-)


abraços

rodrigo

Reparar as permissões do disco no Mojave?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.