Como eliminar o excesso de arquivo em Outros? Atualmente consome mais de 50 GB do meu espaço e não consigo sequer atualizar o software.

Como eliminar o excesso de arquivo em Outros? Atualmente consome mais de 50 GB do meu espaço e não consigo sequer atualizar o software.

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 15/06/2020 15:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/06/2020 15:27

Oi Carolina, realmente, é sempre um receio. O que eu costumo fazer é, primeiro, esvaziar a lixeira do meu mac(desde que você tenha certeza que não precisa de nada). Outra opção é, iniciar o Mac no modo seguro, isso apaga alguns caches dele, as vezes, pode ajudar liberando bastante espaço. Tem aplicativos de terceiros que podem ajudar com isso, já usei o Disk Inventory X, ele é gratuito, pode ser encontrado na internet e ajuda a descobrir o que mais e onde está o arquivo pesadão. Tenta essas opções aí, ve se ajuda. Se ajudar ou não, retorna aqui pra pensarmos em outras opções. Quase acertei com o Adobe 🤣

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/06/2020 15:27 em resposta a CarolinaPaim

Oi Carolina, realmente, é sempre um receio. O que eu costumo fazer é, primeiro, esvaziar a lixeira do meu mac(desde que você tenha certeza que não precisa de nada). Outra opção é, iniciar o Mac no modo seguro, isso apaga alguns caches dele, as vezes, pode ajudar liberando bastante espaço. Tem aplicativos de terceiros que podem ajudar com isso, já usei o Disk Inventory X, ele é gratuito, pode ser encontrado na internet e ajuda a descobrir o que mais e onde está o arquivo pesadão. Tenta essas opções aí, ve se ajuda. Se ajudar ou não, retorna aqui pra pensarmos em outras opções. Quase acertei com o Adobe 🤣

16/06/2020 07:02 em resposta a CarolinaPaim

Opa, tudo bem ?

veja primeiro o que está consumindo mais espaço no Seu Mac

clique na  -> Sobre este mac -> armazenamento e clique em Geranciar no canto direito.

você também pode usar um App legal para checar o que está em uso: http://grandperspectiv.sourceforge.net

Abraços,

Rodrigo Ávila

Doctor Maker!

 Apple Certified Trainer and Consultant

15/06/2020 15:16 em resposta a CarolinaPaim

Oi CarolinaPaim, seja muito bem vinda as comunidades Apple Brasil. Essa questão de "outros" é realmente complicada, mas tudo tem uma solução. Eu já tive esse tipo de problema com aplicativos que criam bancos de dados internos, como por exemplo, as aplicações de imagem da adobe. Usava um software para organizar algumas fotos de uso profissional e meu Mac não conseguia identificar qual era o tipo de arquivo e jogava para "outros". Você instalou algum aplicativo recente para gerar bibliotecas de fotos, músicas ou outro tipo de arquivo? Vamos pensar juntos em uma solução.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.