Apple ID pode ser individual e corporativa ao mesmo tempo?
uma conta (APPLE ID) para desenvolvimento, pode ser individual e corporativa ao mesmo tempo?
[Título alterado pelo Moderador]
uma conta (APPLE ID) para desenvolvimento, pode ser individual e corporativa ao mesmo tempo?
[Título alterado pelo Moderador]
Você pode criar a da empresa primeiro, usando empresa@domínio e depois adicionar o seu id pessoal como "membro". Acho que é a melhor solução. Estou usando desse modo, até porque algumas questões são diferentes para o ID pessoal e ID de pessoa jurídica. Vantagem do id empresa é que seu App's vão ficar em "Nome da Startup que Vai ser próximo Unicórino" 😀
Você pode criar a da empresa primeiro, usando empresa@domínio e depois adicionar o seu id pessoal como "membro". Acho que é a melhor solução. Estou usando desse modo, até porque algumas questões são diferentes para o ID pessoal e ID de pessoa jurídica. Vantagem do id empresa é que seu App's vão ficar em "Nome da Startup que Vai ser próximo Unicórino" 😀
Ah, e você vai poder pagar apenas o plano anual da empresa e usar os recursos de membro no teu id Pessoal sem precisar planos adicionais.
Obrigado por responder... só pra finalizar.
no meu caso específico, eu não tenho conta criada para empresa. quero criar agora!
eu ja criei a individual utilizando um e-mail pessoal do GMAIL.
não seria mais indicado criar um novo APPLE ID com o email da empresa @dominio.com.br
ou não tem problema, tudo pode estar vinculado ao APPLE ID (conta pessoal de email do GMAILS)
desculpe se fui muito prolixo, eu realmente estou perdido aqui, preciso de ajuda e não sei a quem recorrer.
Lembrei outra coisa, você também vai poder adicionar outros membros do teu time de DEV.
Qualquer outra dúvida sobre ID Apple ou Conta de dev ou até mesmo desenvolvimento, volta aqui que tentamos ajudar.
muito obrigado pelos esclarecimentos
Olá, sim, pode sem problemas. O que vai ocorrer é que a Empresa vai adicionar seu id dentro do time de desenvolvimento. Assim, você mantém sua conta individual com seu próprios APP's e também tem acesso aos dados da empresa. Como certificados, apps, etc.
Apple ID pode ser individual e corporativa ao mesmo tempo?