iPhone não liga

Comprei meu iPhone 11 no dia 24 janeiro de 2020, nunca entrei na água com ele ou deixei cair qualquer líquido, no dia 21 de junho desliguei o mesmo para carregar. Desde então meu iPhone não liga, fui na Iplace, assistência técnica autorizada pela Apple, onde fui atendido pelo técnico Vitor *****, após um programa dizer que o iPhone não iria ligar, tal técnico abriu o celular e disse que não tinha nenhuma marca de uso e autorizaria a trocar do aparelho, porém tinha uma pequena dúvida no marcador interno de umidade que deveria estar branco ou vermelho, mas estava rosado e não soube explicar o motivo. Outro técnico veio e resolveram que não iriam substituir o aparelho sem custo, alegando que poderia ser indício de umidade em apenas um dos sensores, entretanto os demais sensores de umidade não se encontravam com qualquer alteração visível, ou seja permaneciam brancos, sendo inviável tal alegação devido o aparelho não ter tido nenhum contato com água. 

Ademais, contratei um profissional especializado graduado em engenharia elétrica, pós-graduado em engenharia mecatrônica, mestre em engenharia elétrica, membro da sociedade brasileira de eletromagnetismo e perito judicial no qual esclarece que devido ao ip 68 do celular no qual permite imersão em líquido por até 4 metro de profundidade e por 30 minutos, conclui-se que para o dispositivo apresentar contato com líquido deveria ter vestígios visíveis ao abrir o aparelho. 

Ainda podemos afirmar que o produto oferecido pela Apple (IPhone 11) em suas descrições técnicas possui certificação IP 68, sendo resistente à água até 4 metros de profundidade e por 30 minutos, como constatado pelo engenheiro inscrito no CREA: *****. 

(Número de Ordem de Serviço na Iplace: *****)

Com isso espero que a Apple e sua assistência técnica Iplace façam uma reanálise dos fatos apresentados e honrem a garantia que se aplica até 24 de janeiro de 2021, *****.

[Editado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 13

Publicado em 7/07/2020 06:07

Responder
1 resposta

7/07/2020 13:22 em resposta a aleksander114

Olá, seja muito bem-vindo(a) as Comunidades Apple Brasil, espero conseguir te ajudar.

Realmente questões envolvendo exposição ou suspeita de exposição a líquidos são um pouco complicadas.

De qualquer maneira, centros autorizados da Apple, seguem os mais altos padrões internacionais de análise, isolamento e diagnostico de equipamentos, todos procedimentos desenvolvidos pelos engenheiros da Apple.

No meu ponto de vista, você poderia fazer contato com o 0800 761 0880 e reportar seu problema. Acontece que mesmo as autorizadas Apple seguindo os mais altos padrões da fábrica, sempre vale uma segunda opinião.

Se os LCI's(indicadores de contato com líquidos), em sua maioria estão intactos, pode ser algo que te ajude na hora de falar com o pessoal do Apple Care.

O procedimento é sempre o mesmo, tanto nas autorizadas quanto na Apple, porém, pelo maior volume de atendimentos que a Apple faz, existe a chance, mesmo que remota, de um diagnóstico diferente do centro Autorizado que você levou.

Tente contato com o Apple Care, garanto, você não vai se arrepender. Eles são experts em soluções de problemas, e nos meus mais de 13 anos de contato com esse tipo de caso, garanto pra você, sempre tem algum tipo de solução.

Caso essa resposta te ajude, não esqueça de marcar como útil. Assim, juntos, vamos ajudar outras pessoas.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone não liga

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.