iPhone não liga
Comprei meu iPhone 11 no dia 24 janeiro de 2020, nunca entrei na água com ele ou deixei cair qualquer líquido, no dia 21 de junho desliguei o mesmo para carregar. Desde então meu iPhone não liga, fui na Iplace, assistência técnica autorizada pela Apple, onde fui atendido pelo técnico Vitor *****, após um programa dizer que o iPhone não iria ligar, tal técnico abriu o celular e disse que não tinha nenhuma marca de uso e autorizaria a trocar do aparelho, porém tinha uma pequena dúvida no marcador interno de umidade que deveria estar branco ou vermelho, mas estava rosado e não soube explicar o motivo. Outro técnico veio e resolveram que não iriam substituir o aparelho sem custo, alegando que poderia ser indício de umidade em apenas um dos sensores, entretanto os demais sensores de umidade não se encontravam com qualquer alteração visível, ou seja permaneciam brancos, sendo inviável tal alegação devido o aparelho não ter tido nenhum contato com água.
Ademais, contratei um profissional especializado graduado em engenharia elétrica, pós-graduado em engenharia mecatrônica, mestre em engenharia elétrica, membro da sociedade brasileira de eletromagnetismo e perito judicial no qual esclarece que devido ao ip 68 do celular no qual permite imersão em líquido por até 4 metro de profundidade e por 30 minutos, conclui-se que para o dispositivo apresentar contato com líquido deveria ter vestígios visíveis ao abrir o aparelho.
Ainda podemos afirmar que o produto oferecido pela Apple (IPhone 11) em suas descrições técnicas possui certificação IP 68, sendo resistente à água até 4 metros de profundidade e por 30 minutos, como constatado pelo engenheiro inscrito no CREA: *****.
(Número de Ordem de Serviço na Iplace: *****)
Com isso espero que a Apple e sua assistência técnica Iplace façam uma reanálise dos fatos apresentados e honrem a garantia que se aplica até 24 de janeiro de 2021, *****.
[Editado pelo Moderador]
iPhone 11, iOS 13