Ativação iMessage e facetime via SMS

Todos os dias aparece para mim um aviso do iPhone diretamente na tela inicial escrito da seguinte forma:

”Sua operadora pode cobrar pelas mensagens de SMS usadas para ativar o FaceTime e o iMessage”

Abaixo tem os botões “Ok” e “Cancelar”

Não importa se eu aperto Ok ou Cancelar que esse aviso volta a aparecer de novo as vezes mais de uma vez ao dia, interrompendo oque estou fazendo no momento.

Quando eu desligo o iMessage e o FaceTime nos ajustes continuo recebendo o aviso, porém escrito da seguinte forma:

”Sua operadora pode cobrar pelas mensagens de SMS usadas para ativar o iCloud”

Alguma sugestão de como parar com estes avisos insistentes e irritantes? Se for preciso posso trocar de operadora para ver se resolve, mas preciso de uma confirmação que isso é necessário.

iPhone SE, iOS 13

Publicado em 8/07/2020 15:15

Responder

Perguntas semelhantes

5 respostas

10/07/2020 12:33 em resposta a JefGou

Pessoal, fiz tudo que sugeriram. Não funcionou.

O meu imessage funciona apenas via email, e não funciona com meu número de celular.

Pesquisando na internet, verifiquei que esse problema é comum com quem fez portabilidade de linha para operadora virtual (MVNO), no meu caso a operadora CORREIOS CELULAR.

Tentei contato com a operadora, e me disseram que não oferecem suporte ao serviço de iMessages da Apple, e isso pode estar ocasionando esse problema no meu iphone, apesar de eu possuir um plano de ligações, dados e SMS ativo.

Decidi então fazer portabilidade de linha, dessa vez para a operadora Oi.

O meu objetivo é apenas parar com esses avisos do iphone, pois não uso o imessage, e como disse, mesmo desativando o imessage, esses avisos permanecem.

Assim que o processo de portabilidade estiver concluído, volto para dizer se resolveu.

9/07/2020 11:02 em resposta a davidsantosjr

Olá, vou tentar te ajudar. Vou te dar uma primeira dica que é redefinir os ajustes de rede do seu equipamento, indo em Ajustes->Geral->Redefinir-> Redefinir Ajustes de rede. Se essa primeira dica não ajudar, tente redefinir seus ajustes do iPhone, isso não apaga seus dados, apenas configurações específicas do sistema. Para redefinir os Ajustes do iPhone, basta ir em Ajustes->Geral->Redefinir->Redefinir todos Ajustes. De qualquer maneira, recomendo que sempre mantenha um backup em dia.

9/07/2020 11:01 em resposta a davidsantosjr

Olá, seja muito bem vindo a comunidade da Apple

Vejo que esta com um problema?

Ficarei feliz em te ajudar

E so ativar o iMessage e o Facetime que a mensagem some

Agora se aparece isso toda vez e algum problema no mesmo

Se você receber um erro ao tentar ativar o iMessage ou o FaceTime - Suporte da Apple

Se você não conseguir conectar ou iniciar sessão no iCloud - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ativação iMessage e facetime via SMS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.