O disco Macintosh HD - Dados, está praticamente cheio, mas não tenho ficheiros, nem aplicações que ocupem tanto espaço

O que poderá estar a ocupar tanto espaço no disco de dados? Tenho 13,77 Gb de aplicações, o sistema ocupa 11,21 Gb e 1,13 Gb de Documentos enquanto de Diversos são 75,81 Gb. Já fiz limpezas de Caches, etc. O que poderá ser? Sendo que esta ocupação de memória ocorreu de um dia para o outro.

Se alguém me puder ajudar, agradeço.

Cumprimentos, Tiago.

Publicado em 16/07/2020 03:06

Responder
2 respostas

18/07/2020 09:06 em resposta a DaveGrohl666

Olá,

Muito obrigado por sua resposta.

Eu já tinha feito esses procedimentos indicados nos links que indicou, algumas vezes e o problema persistiu. Entretanto através da Appstore, fiz download de uma aplicação para limpeza de caches e ficheiros deixados para trás por aplicações desinstaladas e limpou alguns Gb de memória, mas a memória ocupada pelos Diversos continua igual. Entretanto tenho uma atualização do sistema (macOs Catalina versão 10.15.6) pronta para ser instalada (curiosamente esta ocupação excessiva de memória coincidiu com a atualização) e vou instalá-la, para ver se poderá ser alguma alocação de memória para a atualização.

Mais uma vez, obrigado.

Cumprimentos,

Tiago P Lisboa

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

O disco Macintosh HD - Dados, está praticamente cheio, mas não tenho ficheiros, nem aplicações que ocupem tanto espaço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.