🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Comprei espaço mas minhas fotos e vídeos não estão sendo enviadas para o iCloud

Comprei o plano de espaço no iCloud, mas não adiantou em nada, minhas fotos e vídeos não estão sendo enviadas para o iCloud, e minha memória está cheia, não consigo entrar no WhatsApp por conta desse problema. E o espaço que comprei não está sendo usado, somente 13,7 GB de 200 GB, já tentei passar as fotos para o iCloud, mas não foi. As fotos está ativada, para “apps que usam o iCloud”, e a opção de “otimizar no iPhone “ também está ativada, porém não está funcionando nada, minha memória está cheia, já apaguei tudo que podia, todos os apps ( q são poucos) que não foram apagados, são os q eu uso diariamente.

Não sei mais oque fazer, principalmente com o WhatsApp, não consigo mais entrar por conta da memória cheia.




[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 18/07/2020 11:01

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 21/07/2020 18:37

Olá, seja muito bem-vindo(a) as Comunidades Apple Brasil, espero conseguir te ajudar.


Alguns problemas podem estar relacionados a falta de espaço disponível no seu equipamento. Para verificar quanto espaço está disponível, você pode acessar Ajustes -> Geral -> Sobre -> Disponível ou em Ajustes-> Geral -> Armazenamento do iPhone. Nessa segunda opção, inclusive, você pode gerenciar e apagar alguns itens que não sejam úteis para você, como por exemplo, aplicativos sem uso, fotos que não façam sentido para você e outros itens, assim, gerando espaço suficiente caso seu equipamento esteja com a capacidade próxima ao limite.


Outro recurso interessante, caso você tenha bastante foto, é a utilização da fototeca do iCloud, onde suas fotos serão enviadas para o iCloud e ficarão cópias otimizadas(com menor qualidade) no seu iPhone, isso economiza bastante espaço, e também é uma maneira de ter a garantia de que se algo de errado com seu equipamento, as fotos estarão seguras. Para habilitar a fototeca do iCloud, basta seguir as dicas do link https://support.apple.com/pt-br/HT204264


Se não for um problema de falta de espaço, tente redefinir os ajustes do seu iPhone usando o caminho Ajustes- > Geral -> Redefinir -> Redefinir Todos Ajustes.


Lembre-se de manter um backup dos seus dados em dia.


Caso essa resposta te ajude, não esqueça de marcar como útil. Assim, juntos, vamos ajudar outras pessoas.

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

21/07/2020 18:37 em resposta a JúliaEduarda

Olá, seja muito bem-vindo(a) as Comunidades Apple Brasil, espero conseguir te ajudar.


Alguns problemas podem estar relacionados a falta de espaço disponível no seu equipamento. Para verificar quanto espaço está disponível, você pode acessar Ajustes -> Geral -> Sobre -> Disponível ou em Ajustes-> Geral -> Armazenamento do iPhone. Nessa segunda opção, inclusive, você pode gerenciar e apagar alguns itens que não sejam úteis para você, como por exemplo, aplicativos sem uso, fotos que não façam sentido para você e outros itens, assim, gerando espaço suficiente caso seu equipamento esteja com a capacidade próxima ao limite.


Outro recurso interessante, caso você tenha bastante foto, é a utilização da fototeca do iCloud, onde suas fotos serão enviadas para o iCloud e ficarão cópias otimizadas(com menor qualidade) no seu iPhone, isso economiza bastante espaço, e também é uma maneira de ter a garantia de que se algo de errado com seu equipamento, as fotos estarão seguras. Para habilitar a fototeca do iCloud, basta seguir as dicas do link https://support.apple.com/pt-br/HT204264


Se não for um problema de falta de espaço, tente redefinir os ajustes do seu iPhone usando o caminho Ajustes- > Geral -> Redefinir -> Redefinir Todos Ajustes.


Lembre-se de manter um backup dos seus dados em dia.


Caso essa resposta te ajude, não esqueça de marcar como útil. Assim, juntos, vamos ajudar outras pessoas.

Comprei espaço mas minhas fotos e vídeos não estão sendo enviadas para o iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.