Comprei espaço mas minhas fotos e vídeos não estão sendo enviadas para o iCloud

Comprei o plano de espaço no iCloud, mas não adiantou em nada, minhas fotos e vídeos não estão sendo enviadas para o iCloud, e minha memória está cheia, não consigo entrar no WhatsApp por conta desse problema. E o espaço que comprei não está sendo usado, somente 13,7 GB de 200 GB, já tentei passar as fotos para o iCloud, mas não foi. As fotos está ativada, para “apps que usam o iCloud”, e a opção de “otimizar no iPhone “ também está ativada, porém não está funcionando nada, minha memória está cheia, já apaguei tudo que podia, todos os apps ( q são poucos) que não foram apagados, são os q eu uso diariamente.

Não sei mais oque fazer, principalmente com o WhatsApp, não consigo mais entrar por conta da memória cheia.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 18/07/2020 07:01

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

21/07/2020 14:37 em resposta a JúliaEduarda

Olá, seja muito bem-vindo(a) as Comunidades Apple Brasil, espero conseguir te ajudar.

Alguns problemas podem estar relacionados a falta de espaço disponível no seu equipamento. Para verificar quanto espaço está disponível, você pode acessar Ajustes -> Geral -> Sobre -> Disponível ou em Ajustes-> Geral -> Armazenamento do iPhone. Nessa segunda opção, inclusive, você pode gerenciar e apagar alguns itens que não sejam úteis para você, como por exemplo, aplicativos sem uso, fotos que não façam sentido para você e outros itens, assim, gerando espaço suficiente caso seu equipamento esteja com a capacidade próxima ao limite.

Outro recurso interessante, caso você tenha bastante foto, é a utilização da fototeca do iCloud, onde suas fotos serão enviadas para o iCloud e ficarão cópias otimizadas(com menor qualidade) no seu iPhone, isso economiza bastante espaço, e também é uma maneira de ter a garantia de que se algo de errado com seu equipamento, as fotos estarão seguras. Para habilitar a fototeca do iCloud, basta seguir as dicas do link https://support.apple.com/pt-br/HT204264

Se não for um problema de falta de espaço, tente redefinir os ajustes do seu iPhone usando o caminho Ajustes- > Geral -> Redefinir -> Redefinir Todos Ajustes.

Lembre-se de manter um backup dos seus dados em dia.

Caso essa resposta te ajude, não esqueça de marcar como útil. Assim, juntos, vamos ajudar outras pessoas.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Comprei espaço mas minhas fotos e vídeos não estão sendo enviadas para o iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.