iPhone com pouca memória - Não deveria estar tudo no iCloud?

Boa tarde. Estou com uma dúvida. Pago icloud de 50GB e ontem 17/07/2020 recebi uma mensagem que meu iphone estava com pouca memória, mensagem do whatsapp me orientando a apagar dados da conversar pra diminuir um pouco e tals. De fato tenho bastante fotos e videos porque sou maquiador e tiro essas fotos. O meu XR é de 64GB e ao entrar na memoria fala que usei mais de 50 GB e a maior utilização está com fotos e videos, mas não deveria tá tudo no icloud? Como proceder perante isso. Já tive android com 32Gb de memória e pelo google fotos não ocupava nenhuma memória, só na nuvem.

Agradeço.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone XR

Publicado em 18/07/2020 08:24

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/07/2020 18:27

Olá Miguel,

Veja se esse artigo te ajuda a compreender melhor sobre a diferença no armazenamento.

Sobre o armazenamento no dispositivo e no iCloud - Suporte da Apple

Você pode liberar espaço de armazenamento no iPhone, iPad ou iPod touch ao usar o Fotos do iCloud e ativar a opção Otimizar Armazenamento. Também é possível remover conteúdo dos apps (como fotos, músicas e podcasts) ou apagar os apps que você não usa.

Espero ter ajudado

Tenha uma boa noite

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/07/2020 18:27 em resposta a miguelfernandes

Olá Miguel,

Veja se esse artigo te ajuda a compreender melhor sobre a diferença no armazenamento.

Sobre o armazenamento no dispositivo e no iCloud - Suporte da Apple

Você pode liberar espaço de armazenamento no iPhone, iPad ou iPod touch ao usar o Fotos do iCloud e ativar a opção Otimizar Armazenamento. Também é possível remover conteúdo dos apps (como fotos, músicas e podcasts) ou apagar os apps que você não usa.

Espero ter ajudado

Tenha uma boa noite

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone com pouca memória - Não deveria estar tudo no iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.