Macbook Air só liga com carregador na tomada

Olá comunidade,

Eu tenho um Macbook Air 2017 - 13 inches. Pelo prazo de 1 semana, eu usei um carregador falso em minha máquina, até que a peça original fosse entregue pela Apple. Neste período eu reparei que ele tinha comportamentos estranhos, como desligar sozinho, mesmo com a bateria cheia e estando ligado na tomada. Em um determinado momento, ele desligou e não ligava mais com este carregador falso. 

Quando recebi o carregador original e liguei no computador, a máquina voltou a ligar, porém com comportamento estranho, com a bateria não aparecendo, ou com ela aparecendo em taxas de carregamento aleatórias. Quando era retirado da tomada, a máquina desliga.

Rodei um diagnóstico e recebo o erro PPT001 - Bateria não encontrada. Quando entro em System Report e Power, a bateria está como não instalada. Ele já está assim desde o início da pandemia e funciona apenas ligado na tomada, contudo com performance abaixo do normal.

Já tentei SMC várias vezes, sem qualquer efeito. Hoje, o símbolo da bateria aparece quando ligo o computador, com um X no meio e depois de ligado, ela não aparece.

Poderiam ajudar?

MacBook Air 13″, macOS 10.14

Publicado em 25/07/2020 00:34

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

30/07/2020 04:34 em resposta a Luis1990

Olá Luis1990,

Obrigada por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Entendo que um X apareceu no ícone da bateria do seu MacBook Air. Ficarei contente em te ajudar a encontrar uma solução.

Veja as dicas no artigo Caso um X apareça no ícone da bateria do Mac:

Caso um X apareça no ícone da bateria do Mac
Se o ícone da bateria da barra de menus contiver um X, seu Mac não reconhece a bateria ou a bateria não está instalada adequadamente no seu Mac portátil.

Se uma bateria estiver totalmente carregada, mas ainda não se vê um X: o Mac pode não reconhecer a bateria. Após conectar o seu Mac à tomada e deixar que a bateria se carregue durante 5 minutos, a bateria deveria ser reconhecida.
Sua bateria pode se descarregar completamente se você utiliza seu Mac desconectado da fonte de alimentação até que entre sozinho em repouso ou deixando-o em modo de repouso por um longo período.
Se o seu computador tiver uma bateria acessível: se você consegue acessar a bateria, remova-a e reinstale-a. Consulte o manual que acompanha seu Mac para obter mais informações sobre a instalação adequada da bateria.

Se o ícone da bateria na barra de menus ainda exibe um X, seu Mac pode precisar de manutenção. Consulte Como obter serviço ou reparar o seu Mac.

Tenha um bom dia.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook Air só liga com carregador na tomada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.