Macbook Air só liga com carregador na tomada
Olá comunidade,
Eu tenho um Macbook Air 2017 - 13 inches. Pelo prazo de 1 semana, eu usei um carregador falso em minha máquina, até que a peça original fosse entregue pela Apple. Neste período eu reparei que ele tinha comportamentos estranhos, como desligar sozinho, mesmo com a bateria cheia e estando ligado na tomada. Em um determinado momento, ele desligou e não ligava mais com este carregador falso.
Quando recebi o carregador original e liguei no computador, a máquina voltou a ligar, porém com comportamento estranho, com a bateria não aparecendo, ou com ela aparecendo em taxas de carregamento aleatórias. Quando era retirado da tomada, a máquina desliga.
Rodei um diagnóstico e recebo o erro PPT001 - Bateria não encontrada. Quando entro em System Report e Power, a bateria está como não instalada. Ele já está assim desde o início da pandemia e funciona apenas ligado na tomada, contudo com performance abaixo do normal.
Já tentei SMC várias vezes, sem qualquer efeito. Hoje, o símbolo da bateria aparece quando ligo o computador, com um X no meio e depois de ligado, ela não aparece.
Poderiam ajudar?
MacBook Air 13″, macOS 10.14