iPhone conecta e desconecta do Macbook Air

Tenho um iPhone 7 e toda vez que tento ligar no macbook ele conecta e desconecta em seguida, fica como se estivesse com "mal contato". Também tive esse mesmo problema com meu antigo iPhone 6.

O problema não é no cabo pois funciona perfeitamente para carregar e em outros computadores.

Também não é problema na porta USB pois consigo ler pendrive normalmente.

Percebi que foi após a atualização para o macOS Catalina, por isso acredito que seja algum problema de software.

Alguém sabe o que pode ser?

iPhone 7, iOS 13

Publicado em 25/07/2020 10:44

Responder
2 respostas

30/07/2020 11:56 em resposta a melxcohen

Olá melxcohen,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple. Vejo que seu iPhone não está conectando no Mac como esperado. Ficarei contente em te ajudar com essa questão.

Sugiro que desconecte todos os acessórios USB do Mac e reinicie seus dois dispositivos, tanto o iPhone quanto o Mac e tente novamente.

Se tiver oportunidade conecte o USB em outro computador e veja se o mesmo erro ocorre ou se seria um problema isolado do seu MacBook.

Se o problema persistir entre em contato com o Suporte da Apple.

Tenha um bom dia.

30/07/2020 18:37 em resposta a melxcohen

Já tive esse problema várias vezes com meu iPhone e meu Mac também, não sei exatamente a causa, mas recentemente tive a oportunidade de testar a versão beta do macOS Big Sur (nova versão do macOS que será lançada ainda este ano) juntamente com o iOS 14 (também será lançado esse ano) e percebi que nessas versões esse problema acabou.

Porém recomendo que você de uma mexida no cabo (na ponta do iPhone), funcionava comigo as vezes, ou esperar uns 30s, normalmente quando eu conectava ele ficava como se tivesse tirando e colocando no carregador por uns segundos e depois parava.

Espero ter Ajudado 😉

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone conecta e desconecta do Macbook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.