Tela manchada (staingate) - Macbook Pro
Tenho um Macbook Pro 13", adquirido em Nov/2014.
Começaram a aparecer manchas na tela, conhecidas como staingate. Como eram poucas inicialmente e eu utilizo o notebook para trabalhar, adiei o máximo ter que levá-lo a uma autorizada para efetuar o reparo. As manchas já estão por toda a tela. Então, na semana passada (22/07/2020), agendei um horário e fui a uma assistência. Lá eles me disseram que esse Macbook já estava "obsoleto" e a Apple não fornece mais suporte/peças. Independente se o serviço seria gratuito (pois se trata de um lote fabricado que apresenta esse defeito) ou mesmo pago.
Além disso, também precisava arrumar o dispositivo de som interno, que distorce em freqüências de áudio baixas. Não incomoda tanto, pois normalmente utilizo fones de ouvido ou caixas bluetooth externas, mas da mesma forma a Apple não pode reparar.
Estou muito insatisfeito. Embora o equipamento tenha quase 6 anos, ele está perfeito para o trabalho que realizo (capacidade de processamento). Fico triste em saber que a empresa utiliza essa premissa, que não dá mais assistência depois de um tempo e "força" os usuários de seus equipamentos a adquirirem novos.