Quebrou a ponta do meu apple pencil
Olá amigos eu Guilherme e sou designer, moro no interior do rio grande do sul longe demais de uma assistência técnica Apple.
meu é Caso: ************
Quebrou a pontra do meu apple pencil.
eu comprei um conjunto de pontas novas da Apple Store para reposiação.
Quando eu vou colocar a ponta nova na caneta. A ponta nova não encaixa, porque o resto da ponta ainda esta dentro da caneta.
Leio todo manual para ver se acho como fazer o reparo. E não veio nenhuma ferramenta adicional para o conserto.
Procuro no site da apple.
E nada.
Liquei para a Apple, e sem uma solução
Procuro alguma informação na internet de algum caso parecido com o meu e acho esse aqui:
E me deparo com outras pessoas com o mesmo problema, então descobri que é um problema bem comum com a apple pencil.
Mas não encontrei nada oficial da apple falando do problema.
A solução do rapaz descrita a cima, era mais cara que a caneta.
Pelo o youtube encontrei essas soluções, melhor dizer gambirras:
Diante das informações acima e a falta de informações da apple.
Eu me coloquei na linha do pênalti ou seja tudo ou nada.
Então eu fui eu mesmo fazer o reparo primeiro tentei com uma agulha não deu certo e ainda craquelou um pouco o corpo da caneta.
depois eu tentei a espátula de dentista, que por sorte eu tinha uma em casa (por acaso alguém de vocês conhece alguém que tenha uma espátula dessas em casa?)
Eu com a espátula de dentista machucou mais um pouco a caneta.
Mas consegui retirar o resto da antiga ponta da caneta.
Eu sempre gosto de citar nos meu grupos de estudo com meus colegas das "soluções Apple".
Essa não me parece uma "solução Apple"
Na minha opinião eu acho que é um erro de projeto. Essa ponta e utilizada nas gerações 1 e 2.
Minha sugestão seria trazer as ferramentas no modelo DYW ( faça você mesmo) para o Brasil
Ou repensarem o corpo da caneta para ser mais prático a manutenção. Já que canetas precisam ser de simples mautenção. As canetas da Wacom são fáceis de dar manutenção.
Porque deveria ter mais informações e ser mais fácil e fazer o reparo.
Abaixo seguem as fotos do caso:
[Editado pelo Moderador]
[Imagem editada pelo Moderador para remover o número de série]
iPad (6th gen) WiFi, Cellular