Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problema ao iniciar o iCloud drive

Olá.

Ontem adquiri um iPhone 11 novo e fui tentar "puxar" as mensagens do WhatsApp de meu antigo telefone. Então vi que, para isso, deveria ativar o iCloud Drive. Ao acessar as configurações, notei que o mesmo estava "OFF". Toquei no switch para mudá-lo para "ON" e uma nova tela apareceu. Aparentemente "quebrada". Há dois botões apenas: "Cancelar" e "Upgrade". O botão "Upgrade" não faz nada. O botão "Cancelar", apenas volta para a tela anterior.

Ao voltar à tela anterior, o "switch" está na posição "ON". Mas tanto o WhatsApp como o "Files" (que imagino seja o "Finder" do iOS), exibe um botão pedindo para ativar o iCloud Drive. Quando eu volto no Settings, o switch volta para a posição "OFF". Ou seja, eu não estou conseguindo realmente ativar o iCloud Drive.

Anexo um print-screen dessa tela estranha após clicar em "Settings > iCloud Drive":

iPhone 11, iOS 13

Publicado em 11/08/2020 06:06

Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/08/2020 11:44

Olá ppallmeida!

Bem-vindo as Comunidades de suporte da Apple!

O iCloud Drive é uma área da nuvem para gerenciamento de arquivo. O backup do WhatsApp é salvo, digamos, na área geral, e podem ser visto em Ajustes / nome do iPhone / iCloud / Gerenciar Armazenamento. A opção de selecionar ou não o WP para backup, é no mesmo caminho citado, só um item antes.

Quanto a imagem da tela, veja se não é devido o espaço do seu iCloud está cheio.

Gerenciar o armazenamento do iCloud - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/08/2020 11:44 em resposta a Usuário da comunidade

Olá ppallmeida!

Bem-vindo as Comunidades de suporte da Apple!

O iCloud Drive é uma área da nuvem para gerenciamento de arquivo. O backup do WhatsApp é salvo, digamos, na área geral, e podem ser visto em Ajustes / nome do iPhone / iCloud / Gerenciar Armazenamento. A opção de selecionar ou não o WP para backup, é no mesmo caminho citado, só um item antes.

Quanto a imagem da tela, veja se não é devido o espaço do seu iCloud está cheio.

Gerenciar o armazenamento do iCloud - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Problema ao iniciar o iCloud drive

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.