Armazenamento Outro ocupando muito espaço

Tenho um MacBook Air com 128GB de armazenamento flash que até há pouco tempo atrás estava com armazenamento quase cheio com a categoria Outro ocupando 84GB.

Após pesquisar e tentar inúmeras soluções diferentes, resolvi formatar o sistema, instalando o macOS Catalina.

No primeiro momento, isso resolveu o meu problema. Contudo, recentemente recebi um aviso de armazenamento novamente, e quando fui ver notei que dessa vez a categoria Outro estava ocupando 100,95GB.

Não sei o que pode ter acontecido, preciso de ajuda para entender, pois ao meu ver tem algo fora do normal e do esperado nas soluções conhecidas que pode estar usando esse espaço.

Obrigado!

MacBook Air

Publicado em 17/08/2020 14:21

Responder
1 resposta

18/08/2020 05:34 em resposta a gustavorosolem

Bom dia

No iCloud, você pode armazenar os arquivos de que mais gosta e mantê-los atualizados em todos os dispositivos em que usou o ID Apple para iniciar sessão. Você tem 5 GB de armazenamento gratuito no iCloud e pode comprar mais ou liberar espaço a qualquer momento.

Ver o que você armazena no iCloud no iPhone, iPad ou iPod touch

1. Toque em Ajustes e em seu nome.
  2. Selecione iCloud.
  3. Toque em Gerenciar Armazenamento.

Se você vir a categoria Outros no armazenamento do iCloud, saiba o que significa.

Ver o que você armazena no iCloud em qualquer dispositivo pelo navegador da web

1. Acesse iCloud.com.
  2. Inicie sessão com o ID Apple usado para o iCloud.
  3. Toque em "Ajustes da Conta" para ver o armazenamento.

Se você vir a categoria Outros no armazenamento do iCloud, saiba o que significa.

Se você vir a categoria Outros no armazenamento do iCloud

Quando ver o armazenamento do iCloud, você poderá ver uma categoria chamada Outros. Trata-se de um agrupamento de categorias, já que nem sempre é possível exibir os nomes de todas as categorias em telas menores. Por exemplo, os dados do Mail e do Mensagens no iCloud podem estar combinados na categoria Outros no iPhone, iPad ou iPod touch, mas no Mac eles são exibidos em suas próprias categorias*.

A categoria Outros pode incluir várias categorias. Isso depende do conteúdo armazenado no iCloud e se você faz parte de um grupo familiar que compartilha o armazenamento. Normalmente, as duas categorias de armazenamento maiores são exibidas com seus respectivos nomes no iPhone, iPad ou iPod touch, e as demais categorias são agrupadas em Outros.

* Para verificar o armazenamento do iCloud no Mac, selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema. Clique em ID Apple e em iCloud. Se você estiver usando macOS Mojave ou anterior, selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema. Clique em iCloud > Gerenciar. Você também pode ver o armazenamento do iCloud em iCloud.com com o ID Apple usado para o iCloud. Toque em "Ajustes da Conta" para ver o armazenamento do iCloud e passe o mouse sobre as seções coloridas para obter mais informações.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Armazenamento Outro ocupando muito espaço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.