Olá Dave,
Inicialmente obrigado por responder a minha questão rapidamente. Eu estava realmente evitando ter que restaurar o iPhone. Ele é da minha esposa e há alguns dias está sem backup pois o iCloud tbm encheu.
Ela não entende muito dessas coisas, e não deveria mesmo se preocupar com um erro de armazenamento cheio, vc concorda? Digo isso pois trabalho com informática há quase 30 anos, já administrei todos os tipos de SO existentes, Linux, BSD, vários sabores de UNIX, todos os tipos de Windows, macOS e seus agregados, e mais algumas coisas que cruzaram o meu caminho, e nunca vi um sistema que precisasse ser formatado pq encheu o disco. E não é a primeira vez que vejo isso acontecer com um iPhone. Queria realmente saber se não tem outra forma de corrigir isso.
Desculpa o desabafo amigo, e sei que a sua solução funciona, mas deveria ter outro jeito de apagar algo e reiniciar esse dispositivo. Nem que fosse usando algo do SDK do iOS.
Vou insistir mais um pouco, se não conseguir, vou colocar em DFU e formatar essa desgraça.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.