Instalar programa ITR - Receita Federal -

Não consigo instalar o programa ITR da Receita Federal, nas preferencias já está marcado programas da Apple e de desenvolvedores terceiros, quando tento a instalação aparece a informção de que o arquivo está danificado e pede para enviar para a lixeira.Preciso urgente resolver pois tenho prazopara entrega da declaração. O que fazer???????

Publicado em 16/09/2020 07:07

Responder
8 respostas

21/09/2020 07:27 em resposta a Furlan_54

Irmão, tenta dar um reset de SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 e NVRAM https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh26871/mac (sim são questões de hardware, mas importantes pro passo seguinte ser melhor)

Liga o Mac segurado Shift pra entrar em Safe Mode. É um boot mais longo, pois o macOS faz algumas manutenções debaixo do capo e pode resolver uma série de problemas. Uma vez iniciado, reboot normalmente e veja se ainda enfrenta o problema.

Busca também umas maneiras de remover completamente o java e instalar ele do zero.

Abaixo um off-topic pra trocarmos ideia sobre a situação...

Sim, entendo o problema e a frustração.

O que me irrita na RFB é o fato de reconhecerem o problema e, como solução, mandarem executar outra instalação, que várias vezes também dá errado. Não é compreensível conhecer um problema e orientar instalar outra coisa com o mesmo problema.

E qual será a diferença nos developers Win e macOS que eles simplesmente não conseguem dar qualidade e estabilidade ao app nas duas plataformas igualmente?

Em versões estáveis do macOS, mesmo sem mudanças nos recursos utilizados por determinados apps, ano após ano o app da Receita é uma dor de cabeça. Não só macOS.

E olha que está melhor hoje hahaha... Há 10 anos utilizo macOS (e por coincidência preciso declarar) e por metade desse tempo (em anos aleatórios) isso me torrou e tbm apelei pro windows algumas vezes. E já tive problema no Windows também e quem me salvou foi o macOS.

É impossível o macOS ser tão ruim por tanto tempo só com uma porcaria de um app hahaha...

18/09/2020 14:06 em resposta a Rafael_Scheid

Então, eu já tinha visto a orientação no site da Receita, no entanto, não funciona continua bloqueando a instalação com a informação de que o arquivo está corrompido e manda enviar para a lixeira. É um absurdo você pagar um valor alto em um equipamento e quando precisa instalar um programa oficial que não vem de sites suspeitos, você não consegue é de desanimar com esta empresa. É um equipamento que não serve para o seus trabalhos do dia a dia. Estou pensando seriamente em me desfazer. Desculpem o desabafo.

20/09/2020 12:01 em resposta a Rafael_Scheid

Desculpe Rafael percebo que está querendo dizer que o problema não está com a Apple, vejamos que a Receita não tem nenhum problema com Windows e não é a primeira vez que isto ocorre por exemplo, uso assinatura digital em Token de assinatura e tenho que utilizar outro Lap top com Windows pois não consigo instalar os drivers do Token pois apresenta o mesmo problema de msg de arquivo danificado, quem está com problema será que todos os desenvolvedores????. É só pesquisar no Google vários usuários com o mesmo problema depois que atualizaram para o Catalina não se consegue utilizar assinatura digital.

22/09/2020 12:13 em resposta a Rafael_Scheid

Olá amigo! Agradeço imensamente a sua atenção e paciência em tentar solucionar o problema, procedi todas as instruções que você me sugeriu e continua dando a mesma mensagem, até desisto pois tive que recorrer a outro note com windows para não perder o prazo. O outro problema com drivers da Certsign (token de assinatura digital) também acontece o mesmo problema, então quando preciso acessar o sistema digital da justiça (processo eletrônico) tenho que recorrer ao velho windows, é uma pena você gastar um valor elevado em uma máquina e não ser atendo no seu todo. Grato por enquanto.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Instalar programa ITR - Receita Federal -

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.