iPad 2 iOS 9.3.5 Bloqueou exigindo activação a que segue "...servidor não disponível"

Depois de um primeiro erro fui obrigado a utilizar u Itunes para recuperar o sistema (3 horas ) recuperar back-up (2 horas) e aguardar carregamento dos aplicativos (pelo menos mais 4 horas).

Tudo funcionou perfeitamente durante 24 horas!

Inesperadamente hoje 17Set2020, quando reactivei o Ipad, tudo voltou à primeira forma:

1 - Requer activação

2 - A activação do Ipad pode demorar alguns minutos

3 - ... servidor não está de momento disponível

Não estou disposto a perder mais dez horas do meu tempo para repetir a recuperação com a possibilidade de o problema ressurgir.

iPad 2, iOS 9

Publicado em 17/09/2020 14:29

Responder
2 respostas

22/09/2020 04:20 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado por ter sugerido a solução "standard" que eu já tinha aplicado sem sucesso (ou sucesso temporário).

Suspeito que problema da indisponibilidade do servidor para activação tem a ver com a limitação de 5 aparelhos registados no mesmo ID. No meu caso aparelhos antigos que ainda são úteis, por exemplo, para transmitir música para o sistema HI-FI.

Esta limitação é desagradável, tanto mais que os velhos aparelhos não podem acompanhar actualizações de IOS e aplicativos.

O seu registo com novo ID agregado a "Família" pareceu-me a solução mais prática.

Se houver melhor solução, agradeço!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPad 2 iOS 9.3.5 Bloqueou exigindo activação a que segue "...servidor não disponível"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.