Toque fantasma iPhone

Depois de 1 ano e meio de uso o iPhone 8 da minha esposa está com toque fantasma. Levei até uma autorizada onde não foi realizado nenhum teste no aparelho, embora o suporte da apple tenha agendado a visita justamente para realização de uma avaliação técnica. Foi me dito apenas que estava fora da garantia e por isso não seria feito nada. E o melhor foi que o “técnico” disse: “se houvesse milhões de casos parecidos poderia ser aberto uma exceção.” Quer dizer: “se o aparelho que você comprou veio com defeito o problema é seu”. Entendo que o produto está fora da garantia, mas apenas seis meses após a compra apresentar um problema como esse? Se fosse a bateria durar pouco ainda entenderia pelo desgaste, mas inutilizar o uso do aparelho? Depois de um ano e meio? O pior de tudo, que mais me deixou chateado, foi ele dizer que consertaria o aparelho por R$1500. A tabela de preços da apple para reparos de tela do iPhone 8 é R$759.... Acho que pessoas estão sendo lesadas...

Publicado em 20/09/2020 08:16

Responder
4 respostas

2/10/2020 13:57 em resposta a jeferson151

Eu acho que a politica de troca de aparelho na compra de um novo mascara o problema, criando a cifra negra. Na autorizada me foi oferecida a troca de aparelho tendo como parte de pagamento meu aparelho defeituoso.

Seria inconcebível um pc dell, por exemplo, em 1 ano e meio de uso, apresentar problema na tela...

Um celular de tal valor, de uma marca tão conceituada com a apple, dentro da vida útil concebida como razoável, apresentar problema no touch, evidente que é vicio oculto.

26/09/2020 06:43 em resposta a jeferson151

Bom dia jeferson151!

Aqui usuários auxiliam outros usuários... Seja bem-vindo!

Seguindo seu relato, acredito que seria válido você testar uma restauração, e aí configurar o iPhone como novo e não restaurar backup. Precisa fazer backup antes para não perder os seus dados.

Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple

Backup do iPhone - Suporte da Apple

Boa sorte!

2/10/2020 07:35 em resposta a jeferson151

Também estou tendo problema com toque fantasma.

Meu celular, iphone XR, com 1 ano e 6 meses de uso apresentou o problema - toque fantasma - touch gosth.

Fui a uma autorizada apple curitiba e sem nem avaliar o aparelho foi me dito que deveria trocar a tela, pois era problema no touch. Valor R$ 1800,00. Garantia de apenas 03 meses.

A tela custa a metade do celular. Não faz sentido.

Levei em outra autorizada e foi me perguntado se havia derrubado ou molhado o aparelho, o que não aconteceu. Porém, uma queda ou respingos de agua não podem inutilizar o aparelho. Também disseram que deveria trocar a tela do celular.

Entrei em contato com a Apple e disseram que terei q trocar a tela, por minha conta.

Meu azar foi ter aparecido o problema 06 após a assistência ter finalizado.

Um bem durável, custando R$ 4000,00, não pode ter vida útil de apenas 1 ano e 6 meses.

Tenho impressão de um sucateamento do produto.

Veja, na metade do mês sairá lançamento, nada mais justo que usuários necessitem adquirir um novo aparelho, não é mesmo.

Concordo, estamos sendo lesados

2/10/2020 11:50 em resposta a VivianeBH

A explicação do pessoal da “autorizada” é que: “já que não há Milhões de casos similares, não há motivos para um recall”. E nisso eu concordo. Não é um erro de projeto, mas esse não é o ponto em questão. O fato de que não há “milhões” de casos similares é justamente uma prova de que o produto é/veio defeituoso. Nestes casos bizarros a Apple deveria abrir uma exceção. Eles gabam da qualidade do produto... mas quando o produto apresenta problema, se valem de infinitas variáveis para não realizarem um reparo... como se depois eles não revendessem os aparelhos defeituosos como novos.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Toque fantasma iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.