Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Instalar apps da internet - O Mac não me permite fazer isso

Gostaria de saber como instalar apps da internet, como no caso, o da steam, que sei que é seguro porém o mac não me permite fazer isso

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 16/10/2020 16:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/10/2020 18:07

É uma camada de segurança do macOS que impede inicialmente a execução de apps.

Veja este artigo da Apple tanto para entender o que é a função quanto para conseguir utilizar seus apps

https://support.apple.com/pt-br/HT202491

6 respostas

19/10/2020 00:06 em resposta a Bagriel

Ta estranho, isso irmão...

Faz o seguinte, reinicia o Mac segurando a tecla Shift. O macOS vai subir em Modo de Segurança. É um boot mais longo, deixa ele subir e em seguida reinicia normalmente.

Tente abrir novamente o app. Se o macOS impedir a execução, vai nas Preferências > Segurança > Geral, e no fim dela deve estar ali a informação de que o macOS impediu a abertura do app de desenvolvedor não identificado, clique no botão "Permitir" ou "Abrir mesmo assim".

Pode tentar também segurar a tecla Control e abrir o app https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh40616/mac

Tente também isto

Abra o Terminal e digite

sudo spctl --master-disable

Digite a sua senha de admin

Reinicie o Mac

Agora nas Preferências > Segurança > Geral deve ter uma terceira opção para permitir apps de Qualquer lugar (algo assim)

Selecione ela e deve conseguir abrir qualquer app.

Cuidado com essa opção, pois qualquer coisa poderá ser aberta sem verificação. Use ela uma vez e depois volte pra segunda opção pra ter novamente esta camada de segurança.

Acredito que isto deve permitir a abertura.

17/10/2020 10:03 em resposta a Bagriel

Desculpe, irmão, fui rever o artigo da Apple e falta coisa ali.

Depois que você tenta abrir o App e o macOS não deixa, vai lá nas Preferências > Segurança > Geral e veja que no final ele fala que você tentou abrir um App não assinado, não verificado ou algo assim, e ao lado tem o botão que permite vc continuar, significando para o macOS que você conhece a origem do App e quer mesmo instalar.

Não sei qual a real ação do macOS caso seja reconhecido como mal intencionado, nunca tive essa situação, irmão. Até vou dar uma olhada, mas pro momento a outra situação de liberar nas Preferências deve resolver pra você.

19/10/2020 11:23 em resposta a Rafael_Scheid

É cara ta muito esquisito mesmo, já fiz tudo isso e ele continua não me dando a opção de abrir.

Só aparece essa mensagem “steam_osx” está danificado e não pode ser aberto. Você deve movê-lo para o Lixo.

E eu só tenho a opção de mandar pro lixo ou cancelar, mas em nenhum lugar aparece "abrir mesmo assim"

Ele é um executável Unix, não sei se muda alguma coisa, não entendo muito bem.

Instalar apps da internet - O Mac não me permite fazer isso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.