Instalar apps da internet - O Mac não me permite fazer isso

Gostaria de saber como instalar apps da internet, como no caso, o da steam, que sei que é seguro porém o mac não me permite fazer isso

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 16/10/2020 12:34

Responder
6 respostas

18/10/2020 20:06 em resposta a Bagriel

Ta estranho, isso irmão...

Faz o seguinte, reinicia o Mac segurando a tecla Shift. O macOS vai subir em Modo de Segurança. É um boot mais longo, deixa ele subir e em seguida reinicia normalmente.

Tente abrir novamente o app. Se o macOS impedir a execução, vai nas Preferências > Segurança > Geral, e no fim dela deve estar ali a informação de que o macOS impediu a abertura do app de desenvolvedor não identificado, clique no botão "Permitir" ou "Abrir mesmo assim".

Pode tentar também segurar a tecla Control e abrir o app https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh40616/mac

Tente também isto

Abra o Terminal e digite

sudo spctl --master-disable

Digite a sua senha de admin

Reinicie o Mac

Agora nas Preferências > Segurança > Geral deve ter uma terceira opção para permitir apps de Qualquer lugar (algo assim)

Selecione ela e deve conseguir abrir qualquer app.

Cuidado com essa opção, pois qualquer coisa poderá ser aberta sem verificação. Use ela uma vez e depois volte pra segunda opção pra ter novamente esta camada de segurança.

Acredito que isto deve permitir a abertura.

17/10/2020 06:03 em resposta a Bagriel

Desculpe, irmão, fui rever o artigo da Apple e falta coisa ali.

Depois que você tenta abrir o App e o macOS não deixa, vai lá nas Preferências > Segurança > Geral e veja que no final ele fala que você tentou abrir um App não assinado, não verificado ou algo assim, e ao lado tem o botão que permite vc continuar, significando para o macOS que você conhece a origem do App e quer mesmo instalar.

Não sei qual a real ação do macOS caso seja reconhecido como mal intencionado, nunca tive essa situação, irmão. Até vou dar uma olhada, mas pro momento a outra situação de liberar nas Preferências deve resolver pra você.

19/10/2020 07:23 em resposta a Rafael_Scheid

É cara ta muito esquisito mesmo, já fiz tudo isso e ele continua não me dando a opção de abrir.

Só aparece essa mensagem “steam_osx” está danificado e não pode ser aberto. Você deve movê-lo para o Lixo.

E eu só tenho a opção de mandar pro lixo ou cancelar, mas em nenhum lugar aparece "abrir mesmo assim"

Ele é um executável Unix, não sei se muda alguma coisa, não entendo muito bem.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Instalar apps da internet - O Mac não me permite fazer isso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.