Há necessidade de ter um antivírus em um Mac ou qualquer outro dispositivo Apple?

Uso o Kaspersky como antivírus em meu MacBook Air 2017 - iOS Catalina. Há necessidade de eu ter um antivírus em um Mac ou qualquer outro dispositivo Apple (iPad, iPhone, Watch)? O atual Catalina me avisa que há uma versão incompatível instalada, que provavelmente usa o Kernel. Devo desinstar o antivírus?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 10.14

Publicado em 22/10/2020 14:06

Responder
1 resposta

22/10/2020 14:12 em resposta a Joemcmillan

Olá,

Felizmente, diferentemente de computadores Windows e celulares Android, não há necessidade de antivirus em nenhum dos produtos da Apple, nem mesmo no Mac, apenas recomendo que caso já não esteja ativada, você ative nas preferencias do sistema em segurança, o File Vault (criptografia) e o Firewall (“antivírus” próprio do macOS). Outra coisa que vale a pena fazer também, é verificar as permissões de privacidade por aplicativos, tudo no mesmo painel de segurança nas preferências do sistema.

Espero ter Ajudado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Há necessidade de ter um antivírus em um Mac ou qualquer outro dispositivo Apple?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.