Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Tela Travada na Maçã

Meu macbook air 2020 está com a tela travada após eu tentar voltar do Big Sur ao Catalina. Podem me ajudar?

Usei o próprio site da Apple para encontrar a versão do Catalina e passei em um pen drive.

Tentei apagar o Big Sur do HD e escolher o Catalina instalado no pen drive.

Agora a situação permanece esta: com a tela travada, preta, junto do logotipo branco da Apple no centro, sem nenhuma barra de carregamento

MacBook

Publicado em 17/11/2020 19:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/11/2020 22:23

Utiliza o Modo de Recuperação para reinstalar o macOS Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple

Tenha em mente que é possível que perca seus dados no disco. O macOS é desenhado para preservar dados quando é realizada uma reinstalação sem formatação do disco, mas como estamos falando do sistema básico da máquina, erros podem ocorrer no processo.

Pode tentar fazer o procedimento instalando o macOS em um disco externo, fazendo então a copia dos dados do disco interno e posteriormente formatando o Mac completamente.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/11/2020 22:23 em resposta a julio105

Utiliza o Modo de Recuperação para reinstalar o macOS Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple

Tenha em mente que é possível que perca seus dados no disco. O macOS é desenhado para preservar dados quando é realizada uma reinstalação sem formatação do disco, mas como estamos falando do sistema básico da máquina, erros podem ocorrer no processo.

Pode tentar fazer o procedimento instalando o macOS em um disco externo, fazendo então a copia dos dados do disco interno e posteriormente formatando o Mac completamente.

18/11/2020 00:38 em resposta a Rafael_Scheid

O pior é que eu já tentei usar esses três comandos antes e não houve nenhuma reação.

A tela continua congelada no mesmo símbolo.

Dessa vez, tentei deixar que acabasse a bateria para religar a máquina, já que o macbook air 2020 não tem o botão liga/desliga.

Após deixar uns 5 minutos na tomada, congelou dessa vez a imagem da bateria (trovão em um círculo cinza) e da porta USB

De modo geral, ele não está respondendo a nenhum comando de recuperação do macOS

Tela Travada na Maçã

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.