Tela Travada na Maçã

Meu macbook air 2020 está com a tela travada após eu tentar voltar do Big Sur ao Catalina. Podem me ajudar?

Usei o próprio site da Apple para encontrar a versão do Catalina e passei em um pen drive.

Tentei apagar o Big Sur do HD e escolher o Catalina instalado no pen drive.

Agora a situação permanece esta: com a tela travada, preta, junto do logotipo branco da Apple no centro, sem nenhuma barra de carregamento

MacBook

Publicado em 17/11/2020 14:13

Responder
3 respostas

17/11/2020 17:23 em resposta a julio105

Utiliza o Modo de Recuperação para reinstalar o macOS Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple

Tenha em mente que é possível que perca seus dados no disco. O macOS é desenhado para preservar dados quando é realizada uma reinstalação sem formatação do disco, mas como estamos falando do sistema básico da máquina, erros podem ocorrer no processo.

Pode tentar fazer o procedimento instalando o macOS em um disco externo, fazendo então a copia dos dados do disco interno e posteriormente formatando o Mac completamente.

17/11/2020 19:38 em resposta a Rafael_Scheid

O pior é que eu já tentei usar esses três comandos antes e não houve nenhuma reação.

A tela continua congelada no mesmo símbolo.

Dessa vez, tentei deixar que acabasse a bateria para religar a máquina, já que o macbook air 2020 não tem o botão liga/desliga.

Após deixar uns 5 minutos na tomada, congelou dessa vez a imagem da bateria (trovão em um círculo cinza) e da porta USB

De modo geral, ele não está respondendo a nenhum comando de recuperação do macOS

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Tela Travada na Maçã

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.