Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como faço dowgrade do big sur para o catalina

Como faço dowgrade do big sur para o catalina. Instalei o big sur, e meu Macbook Pro 2015, está travando muito, não estou conseguindo jogar alguns jogos, pois trava muito, esses problemas eu não tinha no catalina.

MacBook Pro 13″, macOS 11.0

Publicado em 18/11/2020 15:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/11/2020 16:23

Terá que fazer a formatação completa e reinstalar o Catalina.

Você fez uma instalação limpa ou apenas atualizou?

Se instalou por cima, aconselho insistir no Big Sur mas com uma instalação limpa.

Primeiro, copie todos os seus dados pessoais para um disco externo.

Crie um pendrive com o instalador Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Inicie o Mac segurando Option, escolha o pendrive de instalação

Ao entrar no Recovery Mode, Abra od Disk Utility e apague completamente o disco Como apagar um disco do Mac - Suporte da Apple

Feche o Disk Utility e retome a instalação.

Configure como um Mac novo, sem recuperar de Time Machine ou Migration Assistant

Instale seus apps e copie de volta seus arquivos.

Desta forma terá a melhor experiência com um macOS limpo e aproveitando toda a performance da máquina.

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/11/2020 16:23 em resposta a RadamesMiguel

Terá que fazer a formatação completa e reinstalar o Catalina.

Você fez uma instalação limpa ou apenas atualizou?

Se instalou por cima, aconselho insistir no Big Sur mas com uma instalação limpa.

Primeiro, copie todos os seus dados pessoais para um disco externo.

Crie um pendrive com o instalador Como criar um instalador inicializável no macOS - Suporte da Apple

Inicie o Mac segurando Option, escolha o pendrive de instalação

Ao entrar no Recovery Mode, Abra od Disk Utility e apague completamente o disco Como apagar um disco do Mac - Suporte da Apple

Feche o Disk Utility e retome a instalação.

Configure como um Mac novo, sem recuperar de Time Machine ou Migration Assistant

Instale seus apps e copie de volta seus arquivos.

Desta forma terá a melhor experiência com um macOS limpo e aproveitando toda a performance da máquina.

21/11/2020 19:04 em resposta a Rafael_Scheid

Olá, nunca abri o Mac, só que esses problemas começaram a aparecer após a atualização, que é a lentidão, por exemplo, quando eu passo o mouse pelo DOCK, a ampliação é bem lenta e demorada, e queda de FPS. Segue os prints e relatórios dos apps

Durante os confrontos no jogo, o FPS cai para 20 ou até menos. Antes ele ficava por volta de 60~70

Desde já agradeço a ajuda. Obrigado.

21/11/2020 15:07 em resposta a RadamesMiguel

Estranho isso, irmão. Principalmente o fato de tudo estar bem até fazer um reboot. Esquisito haha.

Quando notar esses problemas, abra o Activity Monitor e verifique se algum processo está ocupando muito de CPU, RAM e GPU.

Posta pra gente um print dessas áreas pra vermos se algo está fora do comum.

Instala também o app Etrecheck e postar aqui o report dele, e o Coconut Battery também, pra vermos como está a saúde do sistema no geral.

Aproveitando, mas não relacionado ao seu problema, alguma vez já abriu esse Mac pra limpar e trocar pasta térmica? Se não, é uma boa jogada pra considerar.

22/11/2020 11:41 em resposta a RadamesMiguel

O problema ocorre a qualquer momento ou vc conseguiu perceber algo sobre ele ser correlacionado com o game?

Pela breve pesquisada que dei, cheguei ao forum da Riot e mais pessoas também tinham problemas com o LoL no Big Sur. Parece ser algo que necessite de um update por parte da Riot também para otimizar melhor o game pro novo sistema operacional, mas não saberia afirmar com certeza pois sequer sei que jogo é esse (sei que é famoso, mas não sou gamer haha).

Vi também o report do Etrecheck e ele acusou lentidão do sistema, mas ao ver ele todo, apenas consegui ver erros de travamento do LoL e do Chrome, nada mais que indicasse problemas.

Se desinstalar LoL segue tendo os problemas? Testa aí, remove ele, reinicia a máquina segurando Shift pra entrar em Safe Mode. Uma vez em SM, reinicia normalmente e veja como está a situação.

Você precisa do Chrome? Ele anda um devorador de RAM e performance, roda os games com ele fechado para liberar recursos para o game. Falando sobre Chrome em si, única coisa que sinto falta dele é pra usar o ublock origin. De resto, há muito tempo o Safari me entrega uma experiência melhor.

Como faço dowgrade do big sur para o catalina

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.