🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

monitor dell p2719h não funciona com macbook pro 2019

Não consigo usar o monitor dell P2719h com o macbook, ele só funciona se eu estiver com a tela do macbook aberta e com o espelhamento de telas ligado.

se eu desativar o espelhamento o monitor fala pra ajustar a a resolução pra 1920x1080, 60hz, que é a resolução que já está configurada.

E quando eu fecho a tela do macbook acontece a mesma coisa.

Alguem já passou por isso?

MacBook Pro 16″, macOS 10.15

Publicado em 18/11/2020 15:56

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 14/12/2020 10:36

Fala Tales100, tudo bem?


Para tentar de ajudar no seu problema, existe alguns procedimentos que podem resolver.


Esse problema é causado na comunicação do envio da entrada do mac para o monitor, o ideal é corrigir de forma segura, segue os passos:


1) Reinicie o seu macbook.

2) Segure a tecla SHIFT para entrar de forma segura ~ modo seguro, aparecerá no canto superior direito em vermelho. Nesse momento o seu monitor já deverá funcionar.

3) Acesse a preferência de sistema > monitor.

4) Configure o monitor Dell para uma resolução bem baixa (por exemplo) e reinicie o seu macbook.

5) Nesse momento ele já deve está funcionando só configurar para resolução desejada, exceto a 1080i.


Espero que isso te ajude.

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

14/12/2020 10:36 em resposta a tales100

Fala Tales100, tudo bem?


Para tentar de ajudar no seu problema, existe alguns procedimentos que podem resolver.


Esse problema é causado na comunicação do envio da entrada do mac para o monitor, o ideal é corrigir de forma segura, segue os passos:


1) Reinicie o seu macbook.

2) Segure a tecla SHIFT para entrar de forma segura ~ modo seguro, aparecerá no canto superior direito em vermelho. Nesse momento o seu monitor já deverá funcionar.

3) Acesse a preferência de sistema > monitor.

4) Configure o monitor Dell para uma resolução bem baixa (por exemplo) e reinicie o seu macbook.

5) Nesse momento ele já deve está funcionando só configurar para resolução desejada, exceto a 1080i.


Espero que isso te ajude.

23/11/2020 09:17 em resposta a Elaini_TX

Bom dia!

Obrigado pela atenção, eu já havia seguido as instruções desse artigo, mas não obtive sucesso na solução do problema.


A propósito, tenho uma ideia do que provavelmente está acontecendo. Eu uso o monitor externo com teclado e trackpad bluetooth e o macbook com a tela fechada.

Sempre usei desse jeito e sempre funcionou, porém, quando tentei alterar a resolução do monitor selecionei a opção 1080i, a partir dai o monitor parou de funcionar.

Quando eu abro a tela do macbook e altero pra usar 1080p ele volta a funcionar corretamente, mas quando eu fecho a tela do macbook ele para de funcionar e me mostra uma mensagem pra corrigir a resolução, apesar de eu já ter corrigido.

Parece-me que existe uma memória dessa configuração que não está sendo sobrescrita, já tentei fazer o reset do NVRAM e SMC e não obtive sucesso.


Por enquanto a solução que estou usando é bem estranha e nada prática, mas funciona.

Instalei um app chamado `screenresolution` via homebew, então com a tela do macbook aberta eu faço um comando no terminal pra setar a resolução desejada, mas não executo (não aperto o enter), em seguida eu fecho a tela do macbook ai aparece a mensagem no monitor pra corrigir a resolução, então eu aperto o enter no teclado externo e o monitor volta a funcionar. Tenho que fazer isso sempre que o macbook dorme. Não é uma solução prática, mas é o único jeito que encontrei pra conseguir usar.


Se tiverem algum insight sobre isso me avisem.

Obrigado

monitor dell p2719h não funciona com macbook pro 2019

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.