Não me aparece na barra o ícone de AirPlay

Bom dia, tenho um macbookpro late 2011 com o high sierra instalado e nao me aparece na barra o icon de airplay, comprei tv e é compativel com airplay do iphone se. Quero projectar na tv o ecra mac mas nao vejo possibilidade, tenho de atualizar o sistema operativo? mac i5, 8Ram, 500SSD.

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 27/11/2020 02:40

Responder
4 respostas

27/11/2020 07:20 em resposta a nelson146

Ola nelson146

Se no iPhone aparece o AirPlay ele e compativel, agora se no iMac com MacOS que esta acredito que o mesmo nao deva ser compativel, mas de uma lida nos artigos que pode ter a resposta neles

Usar o AirPlay para reproduzir vídeos ou espelhar a tela do dispositivo - Suporte da Apple

Espelhar ou estender a tela do Mac

Com uma Apple TV ou smart TV compatível com AirPlay 2, você pode espelhar a tela inteira do Mac na TV ou usar a TV como uma tela separada.

1. Conecte o Mac à mesma rede Wi-Fi da Apple TV ou smart TV compatível com AirPlay 2. 
  2. No Mac, clique em  na barra de menus na parte superior da tela. Se você não vir o ícone , acesse o menu Apple () > Preferências do Sistema > Monitores e selecione "Exibir opções de espelhamento na barra de menus quando disponíveis".
  3. Selecione a Apple TV ou smart TV compatível com AirPlay 2. Precisa de ajuda?
  4. Se um código de acesso do AirPlay for exibido na tela da TV, insira-o no Mac.

Alterar os ajustes ou interromper o espelhamento

Para mudar o tamanho da mesa espelhada na TV, clique em  na barra de menus. Em seguida, selecione "Mirror Built-in Display" (Espelhar tela integrada) para manter o tamanho original da mesa ou "Mirror Apple TV" (Espelhar Apple TV) para redimensioná-la para o tamanho da TV.

Com o AirPlay, você também pode usar a TV como segunda tela do Mac. Basta clicar em  na barra de menus e selecionar "Usar como Tela Separada".

Para interromper o espelhamento ou deixar de usar a TV como segunda tela, clique em  na barra de menus e selecione Desativar AirPlay. Ou pressione o botão Menu no Apple TV Remote.

Saiba mais sobre como espelhar ou estender a tela do Mac.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não me aparece na barra o ícone de AirPlay

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.