MacBook Air (13-inch, 2017) reiniciando constantemente.

Tenho um MacBook Air (13-inch, 2017) que começou a reiniciar constantemente. O reinicio ocorre sem mensagem de erro. Realizei a formatação do Mac OS mas o problema continuou, passei o diagnóstico de hardware mas a falha ainda permanece pois não foi encontrado nenhuma falha física. Alguma dica/ajuda para encontrar uma solução?

Publicado em 30/11/2020 08:48

Responder
3 respostas

1/12/2020 13:32 em resposta a douglasmborges

Bem, coisas que vejo...

A temperatura estava um pouco elevada no momento do print (não alarmante, mas alta). Estava rodando muitas coisas ou estava numa condição de normal a sem uso?

O Etrecheck informou que você tem apps 32-bit, mas rodando o Catalina estes apps não funcionam. Não sei se estão causando o problema, mas são fonte de desconfiança.

Algo que não seria causa do seu tipo de problema mas vi é que proteções do sistema estão desligadas. Não sei o motivo disso, mas seria bacana mantê-las ligadas.

Há também o report de inúmeros apps crashing, e pra causar um desligamento assim, pode ser também um problema no disco.

Pode testar instalando o macOS num disco externo USB para ver se o problema se repete da mesma forma.

Se se repetir, provavelmente não é problema de disco e aí acredito que precisará de uma análise mais profunda, uma assistência, pois entrará no quesito placa lógica novamente e fica complicado apenas conversarmos no fórum.

30/11/2020 15:36 em resposta a douglasmborges

Qual a temperatura que ele está operando? Como está a ventoinha?

E. bateria como está?

Instale os apps Macs Fan Control, Etrecheck e Coconut Battery para obter informações sobre o Mac.

Não se desespere com os valores que ver de início no Coconut. Feche ele e abra algumas vezes seguidas e pegue uma média da leitura que ele dá sobre a bateria.

Verifique as informações e poste prints e report deles aqui pra analisarmos.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Air (13-inch, 2017) reiniciando constantemente.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.