Wifi Calling - Não funciona no iPhone 12 Pro Max, mas funciona no antigo iPhone X

Eu tenho um iPhone X e comprei um iPhone 12 Pro Max para substituí-lo.

No entanto, apesar das configurações estarem ativadas, quando eu coloco o chip (sim-card) no iPhone 12 Pro Max o serviço de Wifi Calling não funciona. Se eu retornar o chip (sim-card) no iPhone X, o serviço entra no mesmo instante. Minha operadora é VIVO, alguém com o mesmo problema?

A Vivo fala que não tem nenhum bloqueio na minha linha (tanto que funciona no meu antigo iPhone) a Apple diz que não tem nenhum problema com meu aparelho (levei na apple store do RJ e fizerem todos os testes disponíveis lá, até numa tal de gaiola que nem sabia que isso existia).

Resumo, Vivo Voz Wifi (Ligação Wifi / VoLTE Wifi / Wifi Calling) não funciona no meu iPhone 12 Pro Max.

Publicado em 30/11/2020 12:40

Responder
3 respostas

8/12/2020 23:20 em resposta a DaveGrohl666

Olá amigo, infelizmente não resolveu. Hoje fui na minha operadora de telefonia e ele me mostrou no sistema que o serviço está ativo na minha linha. Continuo com o mesmo problema, no meu antigo iPhone X funciona, no novo iPhone 12 Pro Max não. Troquei até o SIM-Card por um novo e o serviço não ativa. Acho que devo esperar uma nova atualização do iOS.

10/12/2020 21:00 em resposta a MarcelloRJ

Eu mesmo consegui resolver. Parece que é um bug do iOS 14.2.1

Não sei explicar, funcionou pra mim.

Segue a solução para fazer funcionar o Wifi Calling no iPhone 12 Pro Max:

Eu desativei a opção “Redes e Conexão sem fio” nos ajustes de privacidade e depois coloquei o celular em modo avião (com o Wi-Fi ativado). Feito isso, o Wifi Calling funcionou. Tirei o celular do modo avião e reativei a opção que eu tinha desativado nos ajustes de privacidade.

Ajustes>Privacidade>Serviços de Localização>Serviços do Sistema [Redes e Conexão sem fio = desativar]

I solved the problem by disabling Wi-Fi Networking under Settings> Privacy> Location Services> System Services. Then I put the phone in airplane mode off with Wifi connected on Internet.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Wifi Calling - Não funciona no iPhone 12 Pro Max, mas funciona no antigo iPhone X

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.