Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Falha na reinstalação

Boa tarde,

Eu quis fazer uma reinstalação completa devido a alguns erros, e fiz o que a Apple sugeria:

-Na janela da aplicação Recuperação, clique em Utilitário de Discos e, em seguida, clique em Continuar

-Selecione o disco na lista à esquerda e, em seguida, clique no botão Apagar.

-Digite um nome para o disco, selecione APFS no menu pop-up Formato e, depois, clique em Apagar.

-Depois do disco ser apagado, selecione o Utilitário de Discos > Sair do Utilitário de Discos.

-Selecione “Voltar a instalar o macOS”, clique em Continuar e, em seguida, siga as instruções no ecrã.

No último passo, quando clico em "continuar" aparece-me o erro "Nenhum utilizador disponível para autorização" e desde então estou preso e não sei o que fazer.

Alguém tem alguma solução?

MacBook Pro 13″, macOS 11.0

Publicado em 14/12/2020 14:11

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 14/12/2020 18:16

Olá, JustAang56!


Eu entendo que você está passando por alguns problemas com a reinstalação do macOS, após formatar o disco.


Por gentileza, tente realizar a reinstalação do macOS por uma das seguintes formas:

  1. Reinstale a versão mais recente compatível com o seu dispositivo. Pressione Option + Command + R durante a inicialização do MacBook. Solte as teclas quando ver o globo giratório. Quando a Recuperação do macOS abrir clique em Reinstalar macOS e siga as instruções do instalador.
  2. Reinstale a versão que veio com o dispositivo. Pressione Shift + Option + Command + R durante a inicialização do MacBook. Solte as teclas quando ver o logotipo da Apple. Quando a Recuperação do macOS abrir clique em Reinstalar macOS ou OS X e siga as instruções do instalador.


As etapas informadas estão no artigo a seguir, caso queira dar uma olhada:

https://support.apple.com/pt-br/HT204904


Espero ter ajudado :)

Gabi


Recebeu uma resposta útil? Selecione "Resposta Correta" ou "Útil" :D


1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

14/12/2020 18:16 em resposta a JustAang56

Olá, JustAang56!


Eu entendo que você está passando por alguns problemas com a reinstalação do macOS, após formatar o disco.


Por gentileza, tente realizar a reinstalação do macOS por uma das seguintes formas:

  1. Reinstale a versão mais recente compatível com o seu dispositivo. Pressione Option + Command + R durante a inicialização do MacBook. Solte as teclas quando ver o globo giratório. Quando a Recuperação do macOS abrir clique em Reinstalar macOS e siga as instruções do instalador.
  2. Reinstale a versão que veio com o dispositivo. Pressione Shift + Option + Command + R durante a inicialização do MacBook. Solte as teclas quando ver o logotipo da Apple. Quando a Recuperação do macOS abrir clique em Reinstalar macOS ou OS X e siga as instruções do instalador.


As etapas informadas estão no artigo a seguir, caso queira dar uma olhada:

https://support.apple.com/pt-br/HT204904


Espero ter ajudado :)

Gabi


Recebeu uma resposta útil? Selecione "Resposta Correta" ou "Útil" :D


Falha na reinstalação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.